A MSC fez uma proposta para adquirir a Gram Car Carriers (GCC) e entrar no mercado de transporte de automóveis. A oferta avalia a terceira maior operadora de automóveis do mundo em US$ 700 milhões. O conselho da Gram recomenda que os acionistas aceitem, com um prêmio de 28,3% sobre o preço das ações da GCC na terça-feira (23).
Os acionistas determinarão se a oferta, feita pela subsidiária da MSC, a SAS Shipping Agencies Services (SAS), será aprovada. No entanto, os maiores acionistas da Gram, F Laeisz, AL Maritime, Glenrinnes Farms, HM Gram Investment e HM Gram Enterprises — que detêm coletivamente cerca de 54,5% — já aceitaram o acordo.
Apesar desta proposta em particular parecer uma surpresa, ela dá continuidade a um tema da MSC nos últimos anos: uma onda de fusões e aquisições.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.