A MSC recebeu, no último dia 22 de maio, o porta-contêineres “MSC GEMMA”, a quarta unidade de uma série de oito Megamaxes de 24.116 TEUs que o grupo CSSC está construindo para a empresa. Após esta aquisição, a MSC atingiu a marca simbólica de cinco milhões de TEUs, mas apenas por um breve momento, pois as novas entregas de vários navios afretados pela companhia de navegação fizeram com que caísse novamente ligeiramente abaixo deste patamar, relata o Alphaliner.
No entanto, a enorme carteira de pedidos da MSC garantirá que a transportadora continue a crescer seis milhões de TEUs já no próximo ano.
Sobre os navios
As embarcações MSC construídas pela CSSC foram projetadas internamente pelo Estaleiro Hudong e têm 399,99 m de comprimento e 61,50 m (24 fileiras) de largura. Os navios equipados com depuradores são movidos convencionalmente por um motor principal WinGD-11 X92. Além disso, podem atingir uma velocidade de serviço de 22,5 nós e têm capacidade para 2.024 contêineres refrigerados.
A MSC implantará o “MSC GEMMA” em seu serviço Extremo Oriente - Europa 'Jade', oferecido em associação com a Maersk ('AE1'). A MSC e a Maersk estão atualmente em processo de desaceleração de sua rede Ásia-Europa, o que envolve a adição de embarcações adicionais para estender as rotações.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO