Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Porto de Santos: APS abre consulta pública para construção e exploração de berços públicos | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Porto de Santos: APS abre consulta pública para construção e exploração de berços públicos

Os berços serão destinados, exclusivamente, aos granéis líquidos

360 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Autoridade Portuária de Santos (APS) abriu consulta sobre a construção e exploração de berços públicos na região da Alemoa, margem direita do Porto de Santos, os quais serão destinados, exclusivamente, à movimentação de granéis líquidos. As contribuições poderão ser enviadas até o dia 12 de novembro.

A consulta servirá de base para Edital de Chamamento Público sobre o assunto. Atualmente, o píer existente na região da Alemoa concentra toda a movimentação de granéis líquidos (químicos e combustíveis) da margem direita do Porto de Santos, em região que, conforme planejamento previsto no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento, consolida o cluster de granéis líquidos da margem direita. Hoje o local é usado em área arrendada pela Petrobrás e em contratos de passagem pelas empresas Granel Química, Stolthaven, Ultracargo e Vopak.

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Em meio à avaliação das alternativas, a APS identificou que a execução de berços públicos por parte de empresas que operam granéis líquidos na região da Alamoa, individualmente ou em consórcio, constitui modelo capaz de garantir a eficiência da implantação da infraestrutura, vez que essas empresas serão beneficiárias diretas da ampliação da capacidade de atracação.

As ações conduzidas pela APS contemplam medidas que visam otimizar as operações de granéis líquidos da Alemoa, tornando mais eficiente o uso da infraestrutura pública disponibilizada aos usuários, sobretudo aos detentores de contratos de passagem.

Ressalta-se a importância destas ações, principalmente em virtude da demanda projetada para o setor de granéis líquidos, que já prevê a saturação da capacidade dos berços públicos da Alemoa para os próximos anos, caso não sejam viabilizados novos berços de atracação.

A APS considera o momento oportuno, principalmente tendo em vista a recente aprovação, emitida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para a implantação de ramais ferroviários para atendimento de players situados na região retroportuária da Alemoa, os quais atualmente movimentam seus produtos exclusivamente por meio do modal rodoviário.

A minuta do edital está na plataforma oficial Participa + Brasil, do governo federal, onde também podem ser feitas os comentários com contribuições para o documento.

Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: Sérgio Furtado / Imagens Aéreas

 

 

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o princilpal veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do setor portuário brasileiro? Isso mesmo, é o Jornal Portuário. Estamos há 12 anos de olho em um dos setores que move o PIB brasileiro. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente.

Porque o Jornal Portuário é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Jornal Portuário na frente, contríbua, apoie e anuncie sua empresa em um portal voltado realmente para esse setor.

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário