Adroga foi localizada com o auxílio de imagens do scanner da Receita Federal em um contêiner de motores elétricos que seria descarregado no Porto de Algeciras na Espanha. O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on / rip-off, no qual a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador.
Esta foi a terceira apreensão de cocaína do ano de 2023 no Porto de Itapoá com participação da Receita Federal. Em janeiro, foram apreendidos 55,5 kg de cocaína em um contêiner que também tinha como destino a Espanha. Em maio, uma equipe da Receita Federal atuando na BR-101 conduziu ao porto uma van suspeita, que após ser vistoriada pelo scanner revelou estar carregada com 327 kg de cocaína em um fundo falso. Em 2022 foi apreendida aproximadamente 1 tonelada da droga no complexo portuário de Itapoá pelos servidores do órgão.
Fonte: RF | Fotos / Divulgação / Créditos: RF
Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.