Tarcísio quer retomar pauta da privatização do Porto de Santos com governo federal | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Tarcísio quer retomar pauta da privatização do Porto de Santos com governo federal

O governo de Lula, por outro lado, já indicou que não prosseguirá com a desestatização

1541 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que não desistiu da ideia de desestatização do Porto de Santos, empresa pública controlada pela União, e disse que vai conversar com o governo federal.

"No caso do Porto de Santos, eu não desisti. Vou levar meus argumentos ao governo federal para mostrar o seguinte: primeiro, não é uma privatização na acepção da palavra. É um modelo muito semelhante ao que aconteceu no setor de distribuição de energia, no setor elétrico. Você tem um ativo, que é a concessão e a administração do condomínio portuário, e o passivo é a empresa. O papel de autoridade portuária pode ser suprido pela regulação", afirmou Tarcísio, após participar da primeira reunião com seus 24 secretários no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já indicou que não prosseguirá com a privatização do Porto de Santos. Ontem, Lula assinou decreto para revogar a privatização de oito empresas estatais. O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) será o ministro de Portos e Aeroportos na gestão Lula.

Em entrevista coletiva, Tarcísio disse também que sancionará nos próximos dias o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no final de dezembro que reajustou em 50% os salários do governador, vice e secretários. Já a redução de impostos sobre herança, de 4% para 1%, aprovada pela Alesp em 26 de dezembro, será vetada, disse o governador, sem dar detalhes.

Tarcísio afirmou também que designará gerentes para projetos do governo. O vice-governador Felicio Ramuth (PSD) ficará incumbido de gerenciar os projetos "que demandem atuação transversal" com outras secretarias, como no caso da cracolândia.

"Ele é o gerente do projeto, quem vai trabalhar com a assistência social", disse. "Você não vai tratar ninguém, não vai tirar ninguém da rua se você não construir uma relação de confiança e você precisa nessa atuação transversal de um grande gerente", afirmou Tarcísio.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

 

Fonte: Valor Econômico | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

White Martins fará no Ceará seu maior projeto de hidrogênio verde do Brasil