Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
TCP terá novo serviço que conecta Europa e Mediterrâneo ao Brasil | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

TCP terá novo serviço que conecta Europa e Mediterrâneo ao Brasil

Com a nova linha, o terminal alcança a marca de 19 serviços semanais e permanece líder na oferta nacional

406 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A partir de setembro, a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebe uma nova linha dos armadores Cosco Shipping Lines/OOCL e Ocean Network Express (ONE). O serviço é nomeado por cada armador como, respectivamente: East Coast South America-Europe 2 (ESE2), Europe-East Coast South America Express (EEX) e Latin-East-Coast Europe Express (LUX). A rota conecta a Europa, o Mediterrâneo e o Oriente Médio à costa leste da América do Sul. Com a nova linha, a TCP alcança 19ª escalas marítimas semanais e segue líder de serviços no Brasil.

A primeira escala no terminal está prevista para 23 de setembro, com o navio Xin Nan Tong, da Cosco, com 4.200 TEUs (20 pés de comprimento de contêiner). O navio sairá do Uruguai, seguindo para Argentina, Brasil, Espanha, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Portugal e voltará pela Espanha, Brasil e Uruguai.

De acordo com a gerente comercial de armadores, Carolina Brown, "este novo serviço contará com duas escalas semanais em nosso terminal (viagem sul e viagem norte) ampliando ainda mais nossa posição de liderança em número de serviços regulares ofertados com cobertura e conectividade global. A rota atendida por esta nova linha movimenta, além de diversos tipos de mercadorias, um grande volume de exportação de cargas refrigeradas. Paranaguá é hoje o maior corredor de exportação de carne de frango para o mundo e este novo serviço vem de encontro a esta demanda crescente em nosso terminal".


👉🏽 Receba notícias portuárias da sua região direto no WhatsApp

Os containers refrigerados (que necessitam de controle de temperatura) são utilizados para transportar carne congelada e, para mantê-los em funcionamento, o nosso pátio deve estar equipado com conexões elétricas que garantam a energização destes containers e assegurem o bom funcionamento e armazenagem destas unidades. "A TCP está investindo no aumento da capacidade dos reefer e na melhoria da infraestrutura eléctrica do nosso terminal para responder à crescente procura global. Atualmente, temos 3.572 tomadas reefer e, até o final do ano, chegaremos ao número de 5.126 tomadas reefer em nosso pátio, que é a maior capacidade reefer de toda a América do Sul."

Além dos investimentos em estrutura reefer, a TCP possui 3 berços de atracação (local onde o navio atraca no cais) e 7 ternos (equipes que trabalham a bordo da embarcação), que favorecem o recebimento de novas escalas.

"Seguimos investindo em nossa estrutura e na qualificação de nossas equipes para atender nossos clientes e parceiros com excelência, diversos recordes de produtividade e movimentação foram batidos recentemente, mostrando que todas essas iniciativas estão trazendo resultados positivos para toda a cadeia logística do nosso estado", explica Brown.

A gerente também comenta sobre as recentes ampliações do calado no Porto de Paranaguá: "as ampliações de calado trazem ganhos operacionais para companhias marítimas, em consequência do melhor aproveitamento da utilização da capacidade dos navios. Elas possibilitam a operação de embarcações maiores em nosso porto, facilitando a atração de novas linhas marítimas".

Este é o terceiro anúncio de novas linhas no terminal. Em fevereiro de 2023, a empresa anunciou o início das escalas do serviço Braservice, operada pelo armador panamenho CTM, e representada na América do Sul pela Poseidon Container Shipping. Em agosto, a empresa divulgou o serviço GS1/UCLA2/GSA conectando o Golfo dos Estados Unidos à Costa Leste da América do Sul, uma parceria entre os armadores Hapag-Lloyd, Mediterranean Shipping Company (MSC) e Ocean Network Express (ONE).

Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos: TCP 

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário