Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Terminais de contêineres da Wilson Sons crescem 26% em outubro | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Terminais de contêineres da Wilson Sons crescem 26% em outubro

Tecon Salvador movimenta recorde de 40 mil TEUs

212 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, registrou forte crescimento nos seus terminais de contêineres em outubro. Com suas modernas infraestruturas, o Tecon Rio Grande (RS) e o Tecon Salvador (BA), que estão aptos a operar alguns dos maiores navios do mundo, apresentaram nos volumes agregados um aumento de 26,5% no mês passado, em relação ao mesmo período de 2022.

Os resultados foram impulsionados, principalmente, por volumes maiores de transbordo, além do aumento de exportações, importações, cabotagem e navegação interior. No total, foram movimentados 103 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). No acumulado dos dez primeiros meses do ano, o volume movimentado já atinge 871 mil TEUs, uma alta de 14%.

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

No terminal gaúcho, que atende as principais linhas marítimas que conectam o Brasil e o Sul a importantes mercados internacionais, o maior destaque foram as operações de transbordo e remoção, que cresceram 131% em outubro. O transbordo consiste na conexão entre duas linhas marítimas, transferindo contêineres entre os navios e conectando as cargas a diferentes regiões do mundo. No mês, foram movimentados 13,4 mil TEUs, devido principalmente ao aumento no transbordo de cargas de/para o mercado do Norte da Europa. O Tecon Rio Grande registrou um recorde histórico na navegação interior com aumento de 43,1%, impulsionado por volumes maiores de madeira e resinas.

Terminal mais automatizado do País, o Tecon Rio Grande registrou ainda crescimento expressivo das exportações. A alta foi de34%, com volumes maiores de resinas e madeira. As importações, por sua vez, aumentaram 25%, com volumes maiores de resinas, químicos e partes e peças. Com isso, os volumes totais no Tecon Rio Grande aumentaram 37%, na comparação com o mesmo período de 2022, totalizando 63 mil TEUs.

O Tecon Salvador, que conecta as regiões Norte e Nordeste ao comércio global, também apresentou um ótimo desempenho, movimentando um recorde de 40 mil TEUs no mês. Os volumes totais aumentaram 13%, principalmente devido ao aumento nos fluxos de transbordo e remoção, importação e exportação.

O transbordo e a remoção cresceram 31% no terminal baiano, com o incremento de cargas provenientes de Marrocos, Índia e Arábia Saudita, assim como dos volumes destinados ao Porto de Pecém (CE). Já as exportações tiveram alta de 8%, com volumes maiores de frutas, algodão e celulose, enquanto as importações avançaram 18%, puxadas por painéis solares, produtos eletroeletrônicos e químicos.

"Estamos registrando um crescimento robusto em nossos terminais, refletindo o compromisso com a melhoria contínua da nossa excelência operacional. Nossa vocação é atender nossos clientes sempre em busca do desenvolvimento sustentável de longo prazo, orientado à criação de valor para todos os stakeholders", afirmou o CEO da Wilson Sons, Fernando Salek.

Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: Tecon Rio Grande (RS) 

 

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário