Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Unigel vai retomar operação em fábrica de fertilizantes | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Unigel vai retomar operação em fábrica de fertilizantes

Unigel suspendeu produção em Sergipe por causa da queda acentudada dos preços

277 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Diante da perspectiva ligeiramente melhor para demanda e preços da ureia, a Unigel decidiu que vai retomar em setembro as operações na fábrica de fertilizantes de Sergipe, arrendada da Petrobras em 2020.

Além disso, a companhia, que luta para superar uma grave crise financeira, retomou nesta semana a produção na unidade de estireno em Cubatão (SP).

A Unigel Agro Sergipe foi temporariamente hibernada por causa da queda acentudada dos preços internacionais da ureia, sem correção da mesma magnitude nos preços do gás natural, matéria-prima essencial na produção de fertilizantes nitrogenados.


👉🏽 Receba notícias portuárias da sua região direto no WhatsApp

produção na planta havia sido suspensa em maio, em decorrência de uma parada para manutenção, que acabou sendo estendida enquanto a Unigel buscava renegociar o preço do gás natural com a Petrobras.

Instalada na cidade de Laranjeiras, a unidade produz ureia e amônia. Já a fábrica de fertilizantes da Bahia, também arrendada da estatal, segue com a produção suspensa.

Segundo o presidente da companhia, Roberto Noronha Santos, a decisão de retomada das operações se deve a uma “discreta melhoria do ciclo petroquímico como um todo”.

“O cenário da indústria química ainda se mostra desafiador, mas nós entendemos que é um momento de retomar as atividades de forma gradual e responsável. Prevemos um aumento da demanda de ureia até o final do ano em razão da próxima safra de inverno”, disse, por meio de nota.

A companhia segue em conversas com a Petrobras para potencialmente desenvolver projetos de baixo carbono, hidrogênio verde e fertilizantes. As empresas assinaram um acordo de confidencialidade, com prazo de dois anos, para analisar negócios conjuntos nessas áreas.
A fábrica de Laranjeiras tem capacidade de produção de 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia por ano e a retomada das operações, conforme a Unigel, representa uma prioridade nacional.

“Convivemos com uma ampla dependência de fertilizantes nitrogenados vindos de outros países. Hoje 85% da demanda é atendida por importação. Consequentemente, ter uma produção no Brasil é essencial para garantir a redução da vulnerabilidade do país e a segurança dos nossos clientes”, disse Noronha.

Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos: Unigel

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário