A Wilson Sons, empresa de logística portuária e marítima, concluiu a manutenção da Barcaça Norsul 9 neste mês. A embarcação da Norsul, que transporta bobinas de aço entre Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC), passou por uma revisão completa nos estaleiros do Guarujá (SP), no Porto de Santos.
Este tipo de serviço cresceu 33% em 2023 comparado a 2022. A docagem envolveu 150 profissionais e abrangeu manutenção preventiva, com troca de chapas de aço, tratamento e pintura do casco, e substituição de anodos de sacrifício. Construída em 2006, a Norsul 9 tem capacidade para 10.364 toneladas de carga e opera tanto em águas costeiras quanto oceânicas.
Adalberto Souza, diretor-executivo dos Estaleiros da Wilson Sons, destacou a escolha da empresa pela terceira vez pela Norsul, ressaltando a excelência operacional e a busca pela satisfação do cliente. Anteriormente, a Wilson Sons havia realizado a docagem dos navios Norsul 11 e Norsul 7.
Além disso, a Wilson Sons está construindo rebocadores mais sustentáveis em seus estaleiros no Guarujá. Com mais de 90 toneladas de tração estática, esses rebocadores são os primeiros no Brasil a adotarem o padrão IMO TIER III, da Organização Marítima Internacional, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa durante a navegação em até 14%.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO