Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Wilson Sons firma parceria com sul-coreana HMM | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Wilson Sons firma parceria com sul-coreana HMM

Com isso, os navios de longo curso da HMM vindos da Ásia deixarão...

154 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Wilson Sons fechou uma parceria com a empresa de navegação sul-coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) para transformar o terminal de Rio Grande (RS) em um “hub” logístico do Cone Sul, ou seja, um terminal concentrador de carga. Com isso, os navios de longo curso da HMM vindos da Ásia deixarão de ir para a Argentina e o Uruguai.

Estes países passarão a ser atendidos por embarcações menores, vindas do terminal gaúcho. O serviço “feeder” (de navios de menor porte) será operado pela BTL (Bengal Tiger Line).
“O terminal de Rio Grande vai se tornar um concentrador de carga. Vai ser um serviço com tempo de trânsito menor e maior confiabilidade nas escalas”, afirmou Rodrigo Velho, diretor comercial do terminal de Rio Grande da Wilson Sons, ao Valor.

Icone whatsapp

O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!

O novo serviço da HMM deverá ampliar a ocupação do terminal da Wilson Sons, que hoje tem capacidade para até 1,4 milhão TEUs (medida equivalente a contêineres de 20 pés), mas que utiliza menos da metade disso. Em 2023, foram 663,4 mil TEUs movimentados. A nova operação “feeder”, que levará carga à Argentina e ao Uruguai, tem capacidade para movimen

O primeiro navio da HMM rumo ao Rio Grande sairá do porto de Pusan, na Coreia do Sul, em 16 de abril, e chegará à costa gaúcha em 25 de maio. No dia seguinte, deverá sair de Rio Grande o primeiro navio “feeder” da BTL rumo a Buenos Aires e Montevidéu. Ao todo, no serviço, serão mobilizadas 12 embarcações da HMM — o que representará um navio por sem

Segundo Velho, um dos fatores que explica a decisão da HMM é o fato de que o porto em Buenos Aires não tem calado suficiente para receber os maiores navios do mercado global, o que já indica uma restrição para os armadores. No terminal de Rio Grande, diz ele, o calado é suficiente para receber esses navios.

A operadora portuária tentará ampliar esse serviço junto a outras empresas de navegação. “É uma mudança significativa, abre um mercado potencial”, afirma.

Segundo Velho, não há qualquer perspectiva de expansão do terminal, dado que ainda há capacidade ociosa, mesmo com a nova parceria. Porém, ele destaca que, se necessário, há área suficiente para um crescimento, que chegaria até 2,8 milhões de TEUs por ano.

Fonte: Valor Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

 

Icone whatsapp

O acervo de fotografias Portuárias chegou!
Envie uma fotografia portuária

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário