Faz tempo que o brasileiro não encontra um carro para realmente chamar de “popular”, ou seja, um que apresente um custo baixo e que seja amplamente acessível. Felizmente, tem boa notícia vindo por aí. A Toyota, por exemplo, está lançando um novo carro popular para ampliar o seu público consumidor. Veja qual é o novo modelo.
Os carros populares, como o nome já diz, chegam com preços mais acessíveis em comparação com os outros modelos mais “luxuosos” que estão no mercado automotivo. Eles são mais simples, têm motores com uma menor potência e exibem menos recursos sofisticados, especialmente se pensarmos em veículos de segmentos mais altos.
O veículo tem dimensões modestas, mas apresenta um estilo moderno e atualizado para atrair consumidores contemporâneos. A Toyota está considerando a queda no poder de compra dos consumidores nos últimos anos, devido à pandemia e também graças à diminuição da oferta de emprego no mercado.
A montadora promete oferecer, assim, um carro que será mais acessível, mas sem comprometer a confiança na qualidade dos veículos da marca. O Toyota Vitz tem motor 1.0 de três cilindros, câmbio manual ou automático e oferece recursos de segurança, como sistema de travamento antibloqueio, VSC e airbags duplos.
O destaque principal é o preço: na África do Sul, onde as vendas já começaram, o carro pode ser adquirido por US$ 9.900, o que equivaleria a R$ 50 mil no Brasil. Agora, a expectativa é saber quando o modelo estará por aqui, para a alegria dos brasileiros que aguardam ansiosos por um veículo que realmente pode ser chamado de popular.
Fonte: Edital Concursos Brasil | Fotos / Divulgação / Créditos: Toyota
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: