Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Novo Honda WR-V híbrido flex pode chegar ao Brasil em 2025 | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Novo Honda WR-V híbrido flex pode chegar ao Brasil em 2025

Segunda geração do Honda WR-V pode ser o primeiro carro híbrido flex da marca japonesa feito no Brasil

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1878 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Ao que tudo indica, a linha Honda ficará maior no Brasil em breve. De olho na estreia do futuro Toyota Yaris Cross, a montadora japonesa pode produzir no país o novo WR-V já em 2025. Totalmente renovada, a segunda geração do Honda WR-V terá motorização híbrida e mais cara de SUV.

Já vendido na Índia como Honda Elevate e no Japão como WR-V, o novo SUV não lembra em nada a primeira geração do modelo, que era baseado no antigo Fit. Por fora, ele traz linhas retas, que seguem a atual identidade de design da marca. Na dianteira, há faróis de LED e uma grade retangular que, dependendo da versão, conta com acabamento cromado.

Na lateral, há apliques de plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas. O novo Honda WR-V mede 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Já o entre-eixos é de 2,65 m. Para efeito de comparação, ele é um pouco maior que o VW T-Cross e um pouco menor em comprimento do que o Honda HR-V.

Siga-nos

Na traseira, as lanternas trazem formato horizontal e são interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Por dentro, a central multimídia tem tela de aspecto flutuante e apliques emborrachados no painel em algumas versões.

Como ele utiliza a mesma plataforma dos Honda City e HR-V já produzidos no Brasil, é provável que o novo WR-V traga o mesmo motor 1.5 flex aspirado de 126 cv, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Em paralelo, o SUV também terá uma versão híbrida flex desenvolvida em conjunto com a Honda da Tailândia.

Já disponível no país asiático, a variante híbrida combina o motor 1.5 a combustão do City – mas funcionando em ciclo diferente com foco em eficiência energética – e dois elétricos, sendo um gerador de energia e o outro de tração. Juntos, eles oferecem 131 cv de potência combinada.

Trata-se de um sistema semelhante ao e:HEV dos irmãos maiores Civic e Accord, mas com tecnologias um pouco mais simples e de menor custo. Ainda em desenvolvimento no Brasil, o futuro WR-V será produzido na fábrica da marca em Itirapina (SP). Caso os planos da Honda não atrasem, o novo SUV pode chegar ao mercado já no primeiro semestre do ano que vem, com preços a partir de R$ 130 mil.

Fonte: Autoesporte Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação

Icone whatsapp

O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário