Maersk recebeu o último navio compacto de uma série de dez | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Maersk recebeu o último navio compacto de uma série de dez

Navios de 3.600 TEUs têm 700 conexões para contêineres refrigerados

Enviado por: Redação | @jornalportuario
442 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O estaleiro chinês Yangzijiang Shipbuilding (YZJ) entregou o navio porta-contêineres de propulsão convencional “Yellowstone” ao armador japonês Mitsui & Co. O novo navio de 3.600 TEU é o último de uma série de dez navios gêmeos de propulsão convencional que a Mitsui & Co (8 navios) e Nissen Kaiun (2 navios) fretam a Maersk sob contratos de fretamento de longo prazo, relata Alphaliner.

Os dez novos navios da Maersk são compactos, com comprimento de apenas 200,00 m e boca de 36,40 m (14 fileiras). Eles estão totalmente equipados com três guindastes montados na linha central. Além disso, eles são movidos por motores diesel da série MAN B&W 6G 70ME-C10.5. Este tipo de motor produz 16.980 kW para uma velocidade de serviço de até 20 nós. Enquanto isso, a eletricidade para contêineres refrigerados é fornecida por meio de 750 conexões. 

Vale ressaltar que os novos navios da Maersk se adaptam às necessidades de transporte de cargas de frutas nas rotas regionais norte-sul das Américas. Foi notado que, em particular, o novo “Maersk Yellowstone” fará a sua primeira viagem da China para Tanjung Pelepas, na Malásia. Sua implantação adicional ainda não foi revelada.

Novas negociações 

Com a série de dez navios concluída, acredita-se que a Maersk esteja em negociações avançadas para outra série de navios de tamanho semelhante, desta vez com propulsão dupla de metanol. 

No final de 2023, foi relatado que a Maersk estava estudando amônia e metanol como opções de combustível e a companhia marítima então supostamente optou pelo metanol e fez pedidos ao estaleiro Guangzhou Wenchong do Grupo CSSC. No entanto, até agora não se sabe se isso se concretizou. 

 

Fonte: | Foto (Créditos):

 

Icone whatsapp

O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

White Martins fará no Ceará seu maior projeto de hidrogênio verde do Brasil