Meu nome é Cinthia, tenho 52 anos e sou supervisora de operações portuárias. Sou de uma família paterna de estivadores e acredito que foi isso o que me direcionou para o porto, sem que eu nem sequer atentasse.
Comecei a trabalhar na faixa portuária em 1998, em período integral, e me recordo que as primeiras madrugadas em que eu via toda a logística de operações rodando, me sentia encantada. O giro dos caminhões, os equipamentos de bordo, os refletores dos navios iluminando a casaria... Pra mim, aquilo era muito melhor que as luzes de Las Vegas, era a Disney World Portuária.
Hoje, me sinto vitoriosa ao conquistar um espaço que antes era considerado masculino e, felizmente, já observo outras mulheres buscando por este espaço, na mesma função que exerço.
Meu escritório é a bordo. Quando acesso a escada do navio, minha alma se ilumina. Fico feliz a cada situação em que consigo desenvolver uma atividade durante a operação, seja a bordo ou no costado; a cada diálogo com a tripulação, onde ambos saímos satisfeitos, pois carregar e/ou descarregar um navio requer uma série de condicionantes que envolvem segurança, estabilidade náutica, trabalhadores, procedimentos e resultados.
E é esse resultado, assim como as vitórias diárias que envolvem toda a logística operacional, que me faz rir sozinha e agradecer a Deus sempre por estar neste lugar - e com minhas metas cumpridas com louvor! - ao chegar em casa.
Essa, em suma, sou eu e um pouco de minha paixão por navios, por tudo o que está relacionado a eles e pelo Porto de Paranaguá.
Siga-me no LinkeDin
Foto: arquivo pessoal
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: