Objetivo é preparar mulheres para cargos de liderança. Anúncio da medida foi feito nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher. A decisão inclui o curso realizado pela Fundación ValênciaPort e Universidad Politécnica de Valência, na Espanha.
A Portos do Paraná vai destinar, no mínimo, 50% das vagas em cursos de qualificação para funcionárias do sexo feminino. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), Dia das Mulheres.
A medida inclui o Máster em Gestão Portuária e Transporte Intermodal, realizado pela Fundación ValênciaPort e Universidad Politécnica de Valência, na Espanha.
“Esta é uma forma de preparar cada vez mais mulheres para cargos de liderança, em um setor que é ainda muito masculino”, adiantou o diretor-presidente da empresa, Luiz Fernando Garcia.
Todas as empregadas públicas foram convidadas a se inscreverem em um café da manhã especial para elas, com a participação da diretoria executiva.
“As participações serão definidas com base na análise de currículo e vão levar em conta as necessidades estratégicas para o crescimento da Portos do Paraná no mercado nacional e internacional”, destacou.
RECONHECIMENTO: Para a gerente de Gestão de Pessoas, Melissa de Paula, o anúncio é importante para fomentar a participação de mais mulheres em posições decisivas.
“As nossas funcionárias ocupam cada vez mais espaço. Elas já têm um olhar diferenciado e contribuem muito para a tomada de decisões”, conta.
A coordenadora de Controle e Execução de Procedimentos, Ana Regina Junqueira, reforçou o reconhecimento do papel feminino no porto.
“Em primeiro lugar é um momento em que as mulheres reconheçam o seu papel na atividade portuária. Nós estamos aqui para colaborar e trazer avanços para essa área que é tão masculina”, apontou.
Homenagem: O evento também homenageou algumas mulheres que inspiram, com décadas de dedicação à empresa. Foram elas: Raquel Silva Alves, Maria Manuela Oliveira, Vera Maria Porto e Maricy Meira da Rocha.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APPA | Fotos: Créditos: APPA
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: