Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
TiL anuncia Ana Teresa Teixeira Magalhães como membro do Conselho de Administração nos terminais BTP, Portonave e Multirio | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

TiL anuncia Ana Teresa Teixeira Magalhães como membro do Conselho de Administração nos terminais BTP, Portonave e Multirio

O setor portuário, em especial o brasileiro, demanda cada vez mais inovação

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2506 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Terminal Investments Limited (TiL) anuncia a executiva Ana Teresa Teixeira Magalhães como novo membro do Conselho de Administração da Brasil Terminal Portuário (BTP), em Santos, da Portonave, em Navegantes, e da Multirio, no Rio de Janeiro - todos terminais do portfólio TiL Latam. Com sede em Genebra, Suíça, a TiL é uma das maiores investidoras e administradoras de terminais portuários no mundo. Ana Teresa irá acumular essa nova atribuição com o cargo de gerente de investimento de terminais na região da América Latina e Central, posição que já ocupa desde novembro de 2022.

Com o compromisso de impulsionar o avanço de mulheres em cargos de liderança nos terminais administrados pela TiL, Patricio Junior, presidente do Conselho de Administração da BTP e da Portonave e diretor de investimentos em terminais da TiL, destacou que "Ana Teresa contribuirá com muito vigor, conhecimento e desenvoltura nas estratégias da companhia, estimulando a agenda para promover mudanças em prol de um ambiente mais aberto, produtivo e competitivo.

O setor portuário, em especial o brasileiro, demanda cada vez mais inovação e disposição para ampliar sua participação e projeção no cenário mundial. Promover diversidade na liderança, com atração de novos talentos aos nossos negócios é um caminho muito propositivo e acertado", acrescentou. 

A executiva, e agora conselheira, afirma estar honrada com a oportunidade. "Espero, em conjunto com os demais membros dos Conselhos de Administração, contribuir com decisões que elevem ainda mais o patamar de eficiência, inovação e sustentabilidade dos terminais, e que, ao mesmo tempo, possam impulsionar a infraestrutura portuária brasileira", afirmou. 

Ana Teresa é engenheira civil e arquiteta pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 9 anos de carreira e experiência em diferentes ramos dos setores financeiro e portuário, com destaque para atuação em planejamento estratégico, novos negócios e infraestrutura portuária. Também foi gerente de Inteligência de Negócios e Estatística na Autoridade Portuária de Santos (APS). 

A executiva será a segunda mulher a representar a TiL no Conselho de Administração da BTP e reforça o compromisso da companhia e do terminal de contêineres em promover diversidade, equidade e inclusão no setor portuário. Anteriormente, a executiva Zsanett Balla também atuou como conselheira, entre os anos de 2019 e 2022, no board da BTP. 

Sobre a TiL

Fundada em 2000, a Terminal Investment Limited (TiL) investe, desenvolve e administra terminais de contêineres em todo o mundo, fornecendo infraestrutura essencial para atender ao comércio internacional e ao crescimento econômico. Com sede em Genebra (Suíça) e mais de 70 terminais em seu portfólio, a Companhia está entre os 10 principais desenvolvedores e investidores de infraestrutura no setor. No Brasil, possui quatro terminais de contêineres, e seu plano de investimento no país totaliza aporte de R$7 bilhões para os próximos cinco anos, podendo chegar a R$17 bilhões a depender das oportunidades em licitações e aquisições.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa  ress Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: BTP Terminal de Contêiner Porto de Santos 

 

Icone whatsapp

O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário