Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Uma Jornada de superação e realização de Simone Batista | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Uma Jornada de superação e realização de Simone Batista

Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

1837 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Sou Simone Batista, mulher negra e assistente social há 23 anos. Esse mês completo 20 anos de porto. Portuária durante grande parte da minha vida profissional, sou também uma estudiosa da mente humana.

Atualmente trabalho no OGMOSA, onde tenho a oportunidade de coordenar o primeiro programa de promoção da saúde e qualidade de vida realizado em portos brasileiros, criado no ano de 2006, o Programa VemSer.

Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, além de futura terapeuta transpessoal, minha trajetória na área portuária sempre foi bastante desafiadora. Afinal, os temas de minha atuação profissional exigem dedicação em prol dos trabalhadores portuários avulsos, familiares, sindicatos e comunidade.

A busca incessante por meu desenvolvimento profissional agregada a paixão pelos temas ligados à área portuária, especialmente os relacionados à promoção da saúde, como atendimento em dependência química, ações para conquistar mais qualidade de vida, previdência social... Todos me permitiram evoluir e ser quem sou hoje.

Lembro que ao chegar ao OGMOSA, através de um currículo enviado por caixa postal - sim, eram outros tempos -, eu era uma menina cheia de sonhos, mas com muito medo de todas as novidades que estavam por vir, pois o porto em Salvador e Aratu é separado da cidade por muros. Era impossível saber que outro mundo havia ali.

Aprendi bastante, inclusive, com muito choro, medo e até intimidação por parte dos trabalhadores, e, assim, me tornei forte. Aliás, não tinha outro jeito. Eu precisava ter pulso e um certo domínio que vim a aprender na prática.

Olhando pra trás, hoje enxergo pouco do que fui, mas sou tão grata pelo que me tornei... Foi no porto, a propósito, que eu descobri que podia, que como mulher também dava pra ser ousada e me impor. Aí, o crescimento veio.

Sinto cada dia mais orgulho e me realizo não só através de minhas vitórias como as de outras tantas portuárias que vejo brilhando por esse Brasil afora. Aprendi a querer mais, a buscar mais e a realizar sempre da melhor maneira.

Que esse relato sirva de inspiração para as mulheres que estão chegando. Sou grata, grande, maravilhosa e muito especial, como todas nós somos.

Simone Batista, Assistente Social no OGMO/Paranaguá, Siga-me no LinkeDin

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário