A vida é uma pista de decolagem repleta de possibilidades. Cada um de nós embarca nessa jornada única, fazendo escolhas que moldam o curso do nosso destino. Neste artigo, você irá explorar comigo, três velocidades que chamo de emocionais: Mach 2, a Velocidade de Cruzeiro e a possibilidade de Ejetar. Vamos refletir sobre qual delas ressoa mais com a nossa essência e como podemos encontrar equilíbrio em meio a essa diversidade de experiências.
Gostaria que vocês mergulhassem nessas três diferentes perspectivas e descobrirão como a velocidade pode influenciar nossas experiências emocionais. Então, aperte o cinto salva vidas e embarque nessa jornada de emoções.
Vou passar primeiro a vocês, meus amigos leitores o conceito básico para o entendimento da velocidade Mach 2 que está associado a aeronaves supersônicas, capazes de voar duas vezes mais rápido que a velocidade do som. É realmente uma experiência intensa, na qual a velocidade aumenta a adrenalina e causa uma sensação de excitação. Em um avião em Mach 2, a paisagem passa como um borrão, as nuvens se transformam em faixas brancas e você sente uma aceleração constante. É uma experiência emocionante, mas fugaz. Acredito que já tenha visto um vídeo ou até o tracejar de um desses supersônicos no céu.
Ao contrário do supersônico, um navio em velocidade de cruzeiro é sinônimo de tranquilidade. Logo imaginamos um cruzeiro luxuoso, navegando pelas águas cristalinas do mar. A velocidade de cruzeiro é calma e relaxante. Você pode apreciar a paisagem, sentir a brisa marinha e saborear a sensação de liberdade. É uma experiência que permite desacelerar e aproveitar o momento, sem pressa para chegar ao seu destino.
Agora, eu te faço um desafio! Vamos refletir sobre nossa própria vida. Assim como a velocidade, nossa existência é marcada por um ritmo único.
Se pudermos comparar a velocidade Mach 2, a velocidade de cruzeiro de um navio e a vida de uma pessoa, podemos perceber que a velocidade não é apenas uma questão física, mas também emocional e espiritual. Enquanto a velocidade Mach 2 representa a emoção e a adrenalina, a velocidade de cruzeiro de um navio traz consigo a serenidade e experiências. Porém, é na nossa própria vida que encontramos o equilíbrio entre essas duas extremidades.
Moral da história:
Quando somos jovens, a velocidade nos atrai, mas à medida que envelhecemos, descobrimos que a sabedoria e a paz interior são elementos essenciais para uma vida plena. O "S.O.S" - Slower, Older, Smarter (Mais lento, Mais velho, Mais inteligente) - resume essa jornada de descoberta, onde aprendemos a desacelerar, valorizar os momentos as pessoas ao nosso redor e a tomada de decisões mais sábias e assertivas.
Portanto, abrace sua jornada e encontre o equilíbrio entre a emoção e a tranquilidade. Aprecie cada fase da vida, pois é através dela que nos tornamos pessoas mais sábias e completas.
Dedicado a todos os amigos que, como eu, estão no S.O.S!
Gostou desse texto, deixe seus comentários abaixo:
Difinições
MACH2 é a velocidade do som, ou 2450 km por hora; e assim sucessivamente. Um avião hipersônico voa a pelo menos MACH 5 (6.130 km/h), iniciando-se em Mach 4, entre eles o F-16 Fighting, o F/A-22 Raptor e F-35 Lightning II, todos dos Estados Unidos. Fonte: Créditos: Imagem: Piloto, Jato de combate, Jato. De utilização gratuita
#
A velocidade de cruzeiro nada mais é do que a média de velocidade que o barco se mantém e através disso consegue economizar combustível , e ao mesmo tempo ter menos desgaste do motor. Ou seja, por esses fatores entende-se a importância de calcular a velocidade de cruzeiro da sua lancha.
Luiz C de Oliveira - É jornalista portuário, escritor e apaixonado pelo setor, com vasta experiência em portos e logística. Ele é idealizador do site Jornal Portuário, que está entre os principais meios de comunicação e mais importantes portais de notícias do setor portuário no Brasil, com mais de 10 de história. (MTB:87682/SP)
Autor do livro "Ship Planner Planejamento Operacional V1", a 1° obra em referência ao planejamento e embarque de containers em navios cargueiros, que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento e aprimoramento do setor portuário do país.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus autores. Não representa exatamente a opinião do Jornal Portuário.
Acompanhe os últimos artigos escritos pelo colunista:
Leia outros artigos do autor:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário:
JOARES CINTRA - MG, em 24/06/2023 11:29:02:
Boa reflexão, nos dias atuais.. Muita gente acha que estar em mach 2 é questão de sabedoria plena....