E eu me deparei com essa noticia hoje | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

E eu me deparei com essa noticia hoje

Será que tem conexão?

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1943 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

 

Ao meu ver sim...

Problemas para devolução e retirada de vazios em Santa Catarina e Paranaguá seguem muito fortes..

O primeiro ponto, mais importante que vejo para a crise dos depots no sul do país, é a baixa reposição de equipamentos, que vem majoritariamente da China.

A China é o maior exportador de cargas para o Brasil. Só da China recebemos mais de 5 navios por semana, carregados de contêineres que serão usados pra abastecer os depots do país. Grande parte vindo para as regiões sul e sudeste. Pelo baixo volume de exportações de outros países para o Brasil, como Canadá e Reino Unidos por exemplo, não podemos ficar achando que os contêineres para a resposição nos depots virão de outros países.

O grosso vem da China mesmo. Até aí beleza, é aonde quero chegar = A China teve de Janeiro até final de Março simplesmente 9 blank sailings, ou sejam, 9 navios que foram retirados de circulação. São quase 70 mil cntrs que não vieram para o Brasil.

Vai faltar reposição de cntrs! Mesmo que seja para outras rotas que não seja China. A maior parte do nosso reposicionamento vêm de lá. Além disso, vemos na notícia abaixo, Santa Catarina e Paraná estão bombando nas exportações neste começo de ano. É muita demanda pelos vazios para a exportação, que estão vindo em menor número para o Brasil neste começo de ano. Já temos mais 2 blank sailings da China anunciados para Abril.

O problema deve persistir.. Canal do Panamá trabalhando com restrição de quase 50% do seu volume de travessia diário, e Canal de Suez sendo evitado devido aos ataques terroristas Houthi no Iêmen, também influencia. É mais tempo com navios parados no mar, dando uma volta enorme com mudança de rota, ou na fila aguardando a travessia de canal. Tudo influência!

Está tudo interligado... Aliás, inclusive esse GRI que vem vindo com aumento de frete para Importação China, a partir do dia 1° de Abril, também é impactado por tudo que comentei aí acima...

 

 

Foto: Divulgação/Prefeitura Rio do Sul/ND

 

Marcelo Machado - Como consultor logístico na CSS, ajudo você a conseguir as melhores opções de booking!

Example of Siga-me

 

 

 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus autores. Não representa exatamente a opinião do Jornal Portuário.

Acompanhe os últimos artigos escritos pelo colunista: 

 

 

 

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

CMA CGM anuncia fundo de descarbonização de US$ 214 milhões