Havia um trabalho difícil de ser feito, mas Todo Mundo estava certo de que Alguém estava preparado para fazê-lo. Qualquer Um poderia ter feito, mas Ninguém o fez.
Alguém ficou irritado porque Todo Mundo deveria estar pronto para fazer esse trabalho. Todo Mundo pensou que Alguém faria, mas não fez.
Acabou que o trabalho não foi feito, e Todo Mundo culpou Alguém; quando, na verdade, Ninguém perguntou a Qualquer Um.
Quantas vezes já vimos colaboradores não realizarem uma tarefa importante, ou por não estarem prontos, ou por não receberem um direcionamento claro?
Aqui, vemos a importância de haver uma comunicação clara entre a equipe. Mas, antes disso, existe uma pergunta a ser feita: se você é um líder, como você ajuda sua equipe para evitar que problemas assim aconteçam?
Quando o assunto é liderança, muito se fala dos elementos essenciais ao líder. Porém, o sucesso de um líder é, basicamente, o sucesso de seu time. E a primeira forma de garantir isso é fazendo um diagnóstico de maturidade do seu time para mapear seus gaps de desenvolvimento. Só então, um treinamento eficaz pode ser iniciado.
Aqui no G4 nós usamos o G4 SKILLS, nossa plataforma de treinamento de times que, aplicando inteligência artificial, mapeia os principais desafios dos nossos colaboradores e, com base nisso, cria trilhas de aprendizado personalizadas para cada um deles. Foi isso que nos permitiu construir e manter a alta performance de um time de elite, e aumentar sua produtividade e eficiência.
Lembre-se: se você acha que é caro dedicar tempo e dinheiro para desenvolver o seu time, eu te pergunto: quanto te custará não treinar a sua equipe e eles permanecerem na sua empresa?
por: Tallis Gomes - Founder Easy Taxi, Singu, G4 Educação | Siga-no LinkeDin | Foto: réditos: Tallis Gomes | LinkeDin
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: