A história de um trabalhador portuário que decidiu arriscar uma mudança de carreira e empresa é um testemunho inspirador do poder do protagonismo na construção do próprio destino. Essa é a história de Alexandre Paiva, apenas cinco meses, tomou a decisão ousada de buscar novos horizontes profissionais, um passo que mudaria não apenas a sua carreira, mas também o rumo da sua vida.
A virada começou dois meses atrás, quando Alexandre decidiu se candidatar a um processo seletivo interno na empresas que acabará de ser contratado. Esse ato, aparentemente simples, representou a escolha de ser o protagonista da sua jornada profissional. Optar ou apenas aceitar as circunstâncias da vida, mas sim moldá-las de acordo com os objetivos e aspirações. A História começa aqui. Boa leitura..
Recentemente, um vídeo de 2 minutos e 10 segundos foi compartilhado com todos na comunicação interna da empresa, revelando um breve vislumbre dessa trajetória transformadora. Esse vídeo é, na verdade, um trailer de um filme baseado em eventos reais, uma narrativa que envolve coragem, disciplina, superação e uma incrível força de vontade.
O processo seletivo não foi apenas sobre mudar de departamento ou cargo, mas sim sobre desafiar limites e quebrar barreiras. Nele, compartilhado não apenas a da evolução profissional, mas também de uma jornada como atleta diabético. A superação não se limita ao ambiente de trabalho, estende-se também às batalhas diárias com uma condição médica desafiadora.
O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
Nessa trajetória que é repassada em um trailer destaca momentos cruciais dessa jornada, momentos em que a coragem falou mais alto que o medo, a disciplina superou a procrastinação e a força interna venceu as adversidades externas. Cada desafio superado por Alexandre, foi uma oportunidade para aprender, crescer e fortalecer não apenas minhas habilidades profissionais, mas também minha resiliência pessoal.
Essa história é um lembrete de que, muitas vezes, a mudança exige mais do que simplesmente seguir o curso. Ela exige a disposição de assumir o controle, de se colocar no papel de protagonista da própria narrativa. O processo seletivo da minha vida é um reflexo da crença de que, ao desafiar o status quo, podemos alcançar não apenas sucesso profissional, mas uma satisfação mais profunda e significativa.
Portanto, convido todos a assistirem a esse breve trailer, não apenas como espectadores, mas como participantes dessa jornada. Que possamos todos encontrar inspiração na coragem de arriscar, na disciplina de persistir e na força de superar, lembrando-nos de que somos os protagonistas das nossas vidas, capazes de moldar nosso próprio destino.
*Texto: Luiz C Oliveira - jornalista portuário
Foto: Créditos: Arquivo pessoal Alexandre Paiva.
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: