Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Santos - Too Important to Delay | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Santos - Too Important to Delay

Santos accounts for 10% of Brazil maritime trade

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2574 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Santos accounts for 10% of Brazil maritime trade – foreign and cabotage – moving over 125 million tons in 2021 and over 106 million tons in the first 9 months of 2022. The 3 container terminals – BTP (joint venture between APM Terminals and Terminal Investment Limited, DP World Santos and Santos Brasil – moved close to 5 million TEU in 2022, or 45% of all containers in Brazil. This already brings the terminal utilization above 85% and it is critical and urgent that new capacity is added.

Yet, ABTP - Asociación Brasileña de Terminales Portuarias – has now presented a request to competition authorities to investigate Maersk and MSC for abusing their market position. Maersk and MSC have strong market positions today and together - via APM Terminals and Terminal Investment Limited – control the BTP terminal. ABTP has also argued that verticalization is bad for competition, yet the competition authorities have previously concluded against this argument too. ABTP has different members, but this particular initiative seems be to lead by Santos Brasil that has an obvious bias towards less competition in its core market Brazil. Of course, the objection to verticalization goes well beyond STS10 but, ironically, Santos Brasil is itself vertically integrating with hinterland logistics. The foundation for verticalization is value creation for the beneficial cargo owners, but of course a threat to incumbent operators. 

This is the first of a series of 3 articles that will explore the topics and urge authorities – notably Brazil’s newly appointed minister of ports (and Airports) Márcio França to move forward with the STS10 auction. A fourth terminal will both increase competition and add critically needed capacity, while likely to attract a higher bid for and income for the port of Santos. A single company should not be allowed to delay free competition, especially not on infrastructure critical for Brazil.

Source: Linkedin | Michael Kaasner Kristiansen | Oner/President of CK Americas & Head of Shipping at DCX

| Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário