Saipem e Rosetti Marino fecham parceria para a construção de uma Unidade Flutuante | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Saipem e Rosetti Marino fecham parceria para a construção de uma Unidade Flutuante

O projeto da Saipem envolve engenharia, construção e amarração de transportadores de gás liquefeito

Enviado por: Redação | @jornalportuario
729 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Saipem e Rosetti Marino, duas empresas líderes no setor offshore, estabeleceram recentemente uma parceria estratégica para um ambicioso projeto de construção de uma Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU) na costa da Itália. Este empreendimento envolve engenharia, aquisição de materiais e construção de uma plataforma de recebimento de gás, com instalações de amarração para transportadores de FSRU e GNL. As operações já estão em andamento, com previsão de conclusão até novembro de 2024, demonstrando o comprometimento das empresas com a eficiência e a inovação no setor.

Novo projeto de FSRU da Saipem e Rosetti Marino deve ser finalizado em 2024

Duass gigantes da indústria offshore, Saipem e Rosetti Marino, unem forças em um projeto ambicioso de uma plataforma do tipo FSRU ao largo da costa italiana. A Rosetti Marino delineia o amplo escopo de trabalho, envolvendo engenharia, aquisição de materiais, e construção de uma plataforma inovadora de recebimento de gás, além das instalações de amarração para os transportadores de FSRU e GNL.

Com o início imediato das atividades, o projeto está programado para ser concluído até novembro de 2024, evidenciando a eficiência e a determinação da equipe envolvida. Já a Saipem assegura a adjudicação de um contrato crucial para a construção das instalações fundamentais para a FSRU no mar de Ravenna.

O projeto inclui a implementação de um engenhoso sistema de microtúneis, visando a minimização dos impactos ambientais durante a travessia costeira. As operações offshore para a FSRU serão executadas pela experiente barcaça gasoduto Castoro 10, garantindo um processo eficiente e seguro. Dessa forma, ambas as empresas garantem a melhor qualidade operacional no desenvolvimento do projeto da plataforma. 

Rosetti Marino expande horizontes com projetos offshore de grande escala
Além do projeto FSRU, a Rosetti Marino assegura um contrato EPC estratégico com a Snam Rete Gas para a construção da plataforma de recebimento de gás e instalações de amarração, consolidando ainda mais sua presença no mercado. A empresa está assumindo um desafio adicional em parceria com a Chantiers de l’Atlantique, construindo a camisa da subestação elétrica para o parque eólico offshore Nordseecluster da RWE.

As operações para o projeto com a Chantiers de l’Atlantique estão prestes a começar e deverão ser concluídas no verão de 2025, destacando o comprometimento da Rosetti Marino com a excelência em todos os seus empreendimentos. Enquanto isso, a companhia segue em desenvolvimento do projeto da plataforma FSRU com a Saipem. A parceria entre a Saipem e a Rosetti Marino para o projeto FSRU na costa italiana segue sendo um marco significativo no setor offshore.

Com sua experiência combinada e compromisso com a excelência, essas empresas estão prontas para enfrentar desafios complexos e contribuir para o desenvolvimento de infraestrutura de energia essencial. À medida que as operações se desenrolam, a conclusão do projeto até novembro de 2024 marcará um importante avanço na capacidade de armazenamento e regaseificação de gás na região.

Conheça um pouco sobre a Rosetti Marino e Saipem
A Rosetti Marino é uma empresa italiana especializada em engenharia, construção e serviços marítimos e offshore. Fundada em 1925, a empresa possui uma vasta experiência na indústria naval e de construção offshore. Seu portfólio inclui uma ampla gama de projetos, desde a construção de plataformas de petróleo e gás até a fabricação de equipamentos submarinos. A Rosetti Marino é conhecida por sua abordagem inovadora e compromisso com altos padrões de qualidade e segurança em suas operações.

A Saipem é conhecida por sua experiência em projetos offshore e submarinos, incluindo a construção de plataformas de petróleo e gás, instalações submarinas, dutos submarinos, bem como serviços de perfuração, instalação e manutenção. A empresa possui uma ampla gama de equipamentos e recursos técnicos para executar projetos complexos em ambientes offshore.

Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

CMA CGM anuncia fundo de descarbonização de US$ 214 milhões