Um grupo formado por mais de 20 gestores de empresas e de portos brasileiros fará, ao longo desta semana, uma imersão no Porto de Valência. Eles participam do curso de capacitação em Estratégia e Gestão Portuária, organizado pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), em parceria com a Fundação Valenciaport. De acordo com as instituições idealizadoras, o objetivo da imersão é proporcionar aos profissionais do setor uma vivência à realidade portuária no país europeu, a fim de promover a ampliação do conhecimento teórico e prático, bem como de capacitá-los em gestão portuária em um dos mais importantes portos do velho continente.
O grupo conta com executivos da Cargill, Ipiranga Norsk Hydro, Rio Brasil Terminal, Santos Brasil, Terminal Portuário de Santa Catarina (Tesc), Vale e Wilson Sons, associadas da ABTP, além de representantes de autoridades portuárias de diferentes estados brasileiros. A missão concederá certificação Internacional em Estratégia e Gestão Portuária pela Fundación Valenciaport.
O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
A delegação também realizará visitas técnicas a portos importantes da Espanha, como Valência e o Porto de Sagunto. “Essas visitas permitem uma compreensão mais profunda das operações portuárias avançadas e da aplicação de tecnologias de ponta. São encontros que proporcionam oportunidades para discutir estratégias de desenvolvimento, gestão eficiente de portos e medidas de sustentabilidade”, explicou a diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, que acompanha o grupo.
Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: