A DP World Chile e CMA CGM criaram a Chile Inland Services (CIS), uma joint venture que irá operar um depósito de contêineres e uma instalação de armazenamento aduaneiro a 10 quilômetros do Porto de San Antonio. Essa união de esforços tem como objetivo desenvolver serviços logísticos de ponta a ponta em locais-chave, facilitando a movimentação das mercadorias para as empresas do Chile.
A CIS teve sua primeira fase de operação iniciada, que consiste em uma instalação de cinco hectares, onde são prestados serviços de manutenção, reparo e refrigeração especializada de contêineres marítimos. Até o final de 2023, os serviços da CIS serão expandidos para 11 hectares e incluirão espaço adicional para armazenamento de contêineres, uma área alfandegária segura para armazenamento completo de contêineres e um armazém aduaneiro para consolidação e desconsolidação de carga.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: