A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, estreia uma nova linha de cabotagem regular a seus clientes. A linha Serviço Expresso Amazonas é operada pela empresa Log-In Logística Intermodal, com descida sem parada rumo ao Sul do Brasil.
O serviço foi lançado pela Log-In em abril e o complexo santista é um dos primeiros a contar com a novidade. As saídas regulares são quinzenais, com duas embarcações. No sábado, dia 27 de maio, o navio Login Discovery realiza a escala inaugural rumo ao Norte, que conecta Santos (SP), Navegantes (SC), Salvador (BA), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM), com transit time de 16 dias, a partir do terminal da DP World. No sentido Sul, o trajeto expresso é realizado em nove dias, possibilitando que as cargas cheguem mais rápido ao destino.
O novo serviço também favorece o aumento da capacidade do transporte de cargas entre o Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do país. "O Porto de Manaus é a porta de entrada para o Norte do país, e, com a oferta da rota expressa, nossos clientes terão mais uma opção para escoar suas mercadorias e receber rapidamente produtos essenciais para catalisar seus negócios no eixo Sul-Sudeste", conta Márcio Medina, diretor Comercial da DP World Santos. A principal carga será conteinerizada, com bens e produtos como eletroeletrônicos e auto partes.
"A navegação de cabotagem, na costa do país e do continente, vem ganhando uma grande relevância a cada ano, mostrando a necessidade e as vantagens desse segmento na cadeia logística nacional, além de estar impulsionando a economia brasileira. A nossa contribuição é oferecer uma infraestrutura de ponta para estas operações, consolidando o Porto de Santos como o principal hub portuário da Costa leste da América do Sul", explica Medina.
Fonte: DP World | Fotos / Divulgação / Créditos: DP World Santos
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: