O porta-contêineres Hyundai Samho Heavy Industries (HHI) "Montevideo Express" foi entregue à Hapag-Lloyd no último dia 29 de novembro. Depois do “Rio de Janeiro Express”, é o terceiro de uma série de seis novos navios com capacidade para 13.312 TEUs. Os testes de mar do navio ocorreram na costa da Coreia do Sul no início de novembro.
Johannes Becker, superintendente-chefe de Hamburgo, esteve a bordo por seis dias. "Os testes de mar são muito importantes para nós, pois nos dão a oportunidade única de falar com todos os representantes dos fabricantes, que estão lá para comissionar seus equipamentos. Podemos trocar ideias pessoalmente com os técnicos, oportunidade que não temos têm, nesta medida, pós-entrega nas operações do dia-a-dia."
O teste de operação marca a conclusão da própria fase de construção, que está sendo supervisionada pelo departamento de novos navios de Lutz-Michael Dyck, Gerente Sênior de Frota. Como superintendente, Becker é responsável pelo suporte técnico do navio e, entre outras coisas, atua como interface entre o navio e o fabricante. “O teste de mar é sempre um momento importante para se familiarizar com o navio e sua tecnologia, e funciona como uma ponte entre a criação do navio e a operação real”.
O departamento de Gerenciamento Técnico da Frota em Hamburgo lida com questões técnicas para navios de bandeira alemã. Além do “Rio de Janeiro Express”, do “Montevideo Express” e do “Buenos Aires Express”, cuidará também dos 12 novos navios movidos a GNL que entrarão em serviço a partir de 2023. A unidade é comandada por Marcus Müller.
Fonte: Mundo Marítimo | Foto: Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: