Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Maior navio de fertilizantes do mundo chega ao Porto de Paranaguá | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Maior navio de fertilizantes do mundo chega ao Porto de Paranaguá

Navio vai descarregar sulfato de amônio

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1111 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O porto de Paranaguá recebeu o maior navio de fertilizantes do mundo na última sexta-feira (13), onde foram desembarcadas 73.310 toneladas de sulfato de amônio. A previsão é que essa operação dependente do clima seja concluída nesta quinta-feira (19).
As cargas do maior navio de fertilizantes do mundo de fertilizantes vêm da China, um dos maiores fornecedores do produto para o mundo! O mega graneleiro responsável pelo transporte é a RED MARLIN, atualmente localizada na costa leste da América do Sul ECSA.

👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp

Maior navio de fertilizantes do mundo traz material para a agricultura. Os fertilizantes são produzidos e enviados durante todo o ano para atender às necessidades de nutrientes das culturas dos agricultores em todo o mundo. A jornada dos fertilizantes desde a produção até a aplicação na fazenda requer vários modos de transporte, incluindo: barcos, trens, caminhões e, para alguns materiais, dutos.

Antes disso, e até hoje, a carga máxima de fertilizantes recebida era do navio Lord Byron em julho de 2022, segundo Luiz Teixeira da Silva Júnior, diretor de operações da Portos do Paraná. Na ocasião, foram desembarcadas 64.777 toneladas de fertilizantes de nitrogênio e fósforo.

“Estamos recebendo navios maiores e mais carregados graças aos recentes investimentos na infraestrutura marítima”, disse Luiz Teixeira da Silva Júnior. “Obras como a derrocagem das pedras da Palangana e a dragagem de manutenção permanente propiciaram ganhos operacionais para os terminais, com aumento da profundidade”. O maior navio de fertilizantes do mundo Red Marlin está atracado fora do berço em um terminal operado pela Fospar, que possui calado de 12,30 metros. A embarcação tem 229 metros de comprimento e pode transportar 85 mil toneladas de carga a granel. A mercadoria saiu do porto de Tianjin, na China, e foi exportada pela empresa de Yunnan representada pela Fertibroker no Brasil. A agência marítima responsável pelo navio é a Orion.

Saiba mais sobre este navio

Os graneleiros transportam grandes quantidades de carga seca. Esses maiores navios de fertilizantes do mundo vêm em cerca de oito tamanhos diferentes. Nossos gigantes de fertilizantes estão na categoria de graneleiros e são considerados navios de grande porte.

A embarcação é a RED MARLIN (IMO: 9738222), um graneleiro construído em 2017 (6 anos atrás) e navegando sob a bandeira de Marshall Is. Tem uma capacidade de carga de 85.015 dwt e um calado atual de 7 metros. Tem um comprimento total (LOA) de 229 metros e uma largura de 38 metros.

Fonte: Clipping | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário