O Porto de Natal obteve aumento de 6,63% na movimentação em 2022, com 658.434 toneladas de produtos com predominância de frutas, trigo e açúcar. Em 2021 o total movimentado foi 617.469 toneladas.
O resultado veio com outra boa notícia: o porto obteve Licença de Operação, concedida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O processo foi formado em 2011 e, ao longo dos anos, vários estudos e documentos foram protocolados, bem como foram realizadas análises técnicas e solicitações para complemento dos estudos com o objetivo de viabilizar a emissão da licença.
“Esse licenciamento ambiental vai nos proporcionar mais segurança para atrair novos clientes”, afirmou o diretor-presidente da Codern, brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida.
Fonte: Clipping | Foto: Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: