MSC ultrapassa o seu recorde com a entrega do MSC Irina | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

MSC ultrapassa o seu recorde com a entrega do MSC Irina

A MSC está cumprindo a sua promessa de injectar navios maciços em capacidade na sua frota este ano

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2501 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Após ter lançado bem recentemente o MSC Tessa com a capacidade de 24.116 TEU, ( que já tem passagem marcado em Portugal através de Sines ), o gigante do transporte de contentores acolheu na frota mais um navio gigante de 24.000 TEU,  neste caso o MSC Irina, que foi construído por Jiangsu Yangzi Xinfu Companhia de Construção Naval.

Com enormes 24.346 TEUs e medindo 399,99 metros de comprimento e 61,3 metros de boca, a embarcação é uma verdadeiro mamute dos mares. O navio incorpora vários sistemas inovadores de economia de energia características, incluindo um pequeno arco bulboso, grande diâmetro de hélices e equipamento de economia de energia. Também está equipado com um sistema de lubrificação a ar que reduz o arrasto no casco e geradores de eixo que geram energia adicional. 

Segundo os funcionários do estaleiro, essas tecnologias poderiam resultar numa redução entre 3 a 4% no consumo de energia, reduzindo assim as emissões de CO2 e atendendo ao EEDI III. 

O MSC Irina estava programado para iniciar a sua viagem inaugural no tarde de 11 de março. Enquanto isso, o MSC Tessa já está em curso no Mar da China Oriental, rumo ao Porto de Ningbo. Ambos os navios foram encomendados pelo Banco de Leasing financeiro de comunicações (Bocomm Leasing) para a MSC em 2020 como parte de um acordo de quatro navios no valor de um estimado em 600 milhões de doláres. A gigante suíça tem o maior livro de pedidos na indústria com mais de 134 porta-contentores sob encomenda. 

A empresa tem 14 megamax navios e 22 navios neo-panamax encomendados para entrega este ano, de acordo com a Alphaliner. A empresa vem investindo significativamente na renovação da sua frota, e uma das razões deste reforço tem sido a estratégia da empresa para actuar como transportadoraautónoma  nos principais tráfegos de alto mar, uma vez que o a Aliança 2M termina em 2025.

Fonte: Portal do mar | Fotos / Divulgação / Créditos: MSC

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Possibilidade de Análise Concorrencial em Outorgas Preocupa TUPs