Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Taxas de embarque no Mar Negro aumentam em 20% | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Taxas de embarque no Mar Negro aumentam em 20%

Mar Negro é um importante canal de transporte de petróleo e derivados

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1171 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Com o aumento do seguro de risco de guerra, as taxas de embarque no Mar Negro aumentaram 20% desde o início do ano. Além disso, de acordo com um relatório publicado pela Reuters, algumas seguradoras chegaram a se retirar da região devido aos riscos elevados e pararam de fornecer cobertura para navios e aviões que transportam mercadorias para a Bielorrússia, Rússia e Ucrânia.

O Mar Negro, que é compartilhado pela Romênia, Bulgária, Ucrânia, Rússia, Geórgia e Turquia, é um importante canal de transporte de petróleo, cereais e produtos petrolíferos. Segundo o relatório, o efeito da saída tem reduzido a capacidade de subscrição no mercado de risco de guerra e como resultado as pessoas podem pagar mais este ano. Aumentando as pressões inflacionistas, que, no ano passado, atingiram máximos de várias décadas, após a guerra na Ucrânia, levando alguns preços de mercadorias a níveis recordes.

Taxas mais altas e a disponibilidade limitada de cobertura de seguro aumentam os problemas da indústria relacionados ao teto de preço do G7, imposto sobre as exportações russas de petróleo. De acordo com as regras do regime, as seguradoras ocidentais, que constituem cerca de 90% de todas as seguradoras marítimas, estão proibidas de fornecer cobertura para navios que transportam petróleo bruto russo vendido a mais de US$ 60 por barril.

Em dezembro, segundo o Financial Times, cerca de um quarto dos embarques de petróleo russo tinham cobertura de seguro ocidental. Ou seja, pelo menos neste trimestre foi vendido a menos de US$ 60 o barril.

No entanto, taxas de frete mais altas para o transporte marítimo do Mar Negro aumentariam os custos das mercadorias enviadas. Para remessas entrando e saindo da Rússia, você encontraria preços subindo. Podendo facilmente, em relação ao final do ano passado, subir 50% para refletir o custo de capital por não ser segurado.

Geralmente, os navios têm um seguro de proteção e indenização, que cobre as reclamações de responsabilidade civil de terceiros, incluindo danos ambientais e sinistros. As apólices separadas, de casco e maquinaria, cobrem os navios contra danos físicos. Além disso, eles também estão cobertos, tipicamente, por apólices anuais de seguro de guerra.

Fonte: Clipping | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário