A MSC Mediterranean Shipping Company, a maior companhia de navegação do mundo , nomeou o "MSC Türkiye", um dos maiores e mais eficientes navios porta-contêineres do mundo. A cerimônia de nomeação foi realizada em 30 de outubro.
O mais novo navio de 24 mil TEUs da classe Calestino Maresca fez sua escala inaugural em Asyaport, o maior porto de trânsito de contêineres da Turquia.
A embarcação, com 400 metros de comprimento e 61 metros de largura, destaca-se pela menor pegada de carbono por contêiner transportado e uma redução significativa em termos de emissões de CO2, segundo a empresa.
O navio porta-contêineres de 241.000 dwt foi construído no estaleiro Jiangsu Yangzi Xinfu, na China e entregue à MSC em agosto.
O navio incorpora uma série de recursos inovadores e ecológicos, como um sistema de lubrificação a ar e um sistema de purificação híbrido, entre outros.
A MSC já recebeu vários navios de 24 mil TEUs até agora este ano, incluindo o "MSC Tessa", o "MSC Raya", o "MSC Irina", o "MSC Celestino Maresca" e o "MSC Micol". A gigante suíça de transporte de contêineres tem, de longe, a maior carteira de encomendas do setor, com mais de 134 navios porta-contêineres encomendados. A empresa tem 14 navios megamax e 22 navios neo-panamax encomendados com entrega prevista para este ano, segundo a Alphaliner.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO