A coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26) trouxe novidades para as negociações do Porto de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
Uma delas é um acordo com o Porto de Santos (SP), que deve retomar as movimentações do terminal catarinense. O prazo é de 30 dias para concluir a parceria.
Outra novidade é que Décio Lima (PT), presidente nacional do Sebrae, deve tomar a frente nas negociações sobre o Porto de Itajaí com o governo Federal.
A partir desta segunda-feira (26), quem assume a superintendência do porto é Marcelo Sodré, atual vice-prefeito do município. Ele substitui Fábio da Veiga, que esteve até então à frente do porto.
A APM Terminals encerra as atividades em 30 de junho. A empresa era arrendatária dos berços 1 e 2 do terminal, e estava em contrato transitório desde o início do ano.
Um novo convênio de delegação do Porto de Itajaí ao município foi assinado no começo do mês, valendo por mais 25 anos. O edital para arrendamento dos berços (que não teve interessados na última semana) terá validade de 35 anos.
Com isso, o que hoje é superintendência, deve se tornar uma empresa pública. A mudança depende de avaliação da Câmara dos Vereadores.
Fonte: ndmais | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: