A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realiza até 18 de agosto, a tomada de subsídios 01/2023. Trata-se do recebimento de contribuições para o Programa Navegue Simples, que tem como objetivo modernizar a regulamentação do setor através da simplificação e desburocratização do setor portuário e aquaviário.
O programa visa desburocratizar processos críticos que envolvam análise conjunta da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e Antaq que causem impacto na atividade econômica ou na atração de investimentos para o setor.
O Navegue Simples é uma iniciativa conjunta entre poder concedente e a Agência para simplificar práticas do setor. A ideia é mapear o fluxo atual de autorização de construção e exploração de instalações portuárias privadas, identificar os pontos de gargalo e sugerir fluxo desburocratizado visando à redução no tempo processual total.
A primeira etapa do Programa Navegue Simples consistirá no estudo de simplificação dos processos de autorização de terminais de uso privado (TUPs), visando à redução do tempo de tramitação processual.
Sobre a Tomada de Subsídios
O questionário consiste em onze perguntas voltadas ao processo de autorização de TUPs, possibilitando que os contribuintes respondam quais requisitos pertinentes ao processo de autorização de instalações privadas apresentam maior dificuldade de atendimento pelos requerentes.
Também é possível dizer quais os requisitos pertinentes ao processo de autorização de instalações privadas apresentam maior dificuldade para serem atendidos. Além disso, o questionário permite fazer sugestões de melhorias aos processos de instalações já autorizadas e de quais dos processos merecem prioridade para fins de melhorias.
As contribuições poderão ser dirigidas à Antaq até às 23h59 do dia 18 de agosto, exclusivamente por meio e na forma do questionário eletrônico disponível no endereço eletrônico: https://forms.office.com/r/EwbjFBNtHT
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos: Lúcio Barbosa
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: