APM Terminals não renovará seu contrato temporário com o Porto de Itajaí, no Brasil, a partir de 1º de julho de 2023. A empresa, que faz parte do grupo Maersk, tem operado como arrendatária no complexo portuário por 22 anos, mas decidiu, em acordo com a autoridade portuária e o município de Itajaí, encerrar suas operações lá [1].
A APM Terminals destacou que desempenhou um papel importante no desenvolvimento econômico e social da região durante mais de duas décadas de atuação. A empresa investiu mais de R$ 720 milhões em infraestrutura e equipamentos, gerou milhares de empregos e movimentou mais de 8 milhões de TEUs (Twenty-foot Equivalent Units, ou Unidades Equivalentes a Vinte Pés) de importação e exportação, contribuindo para os negócios e fortalecendo a economia no estado de Santa Catarina.
No comunicado, a operadora de terminais destacou que, durante todo este período, desempenhou papel importante para o desenvolvimento econômico e social da região. "Em mais de duas décadas de atuação, a APM Terminals investiu mais de R$ 720 milhões em infraestrutura e equipamentos, gerou milhares de empregos e somou mais de 8 milhões de TEUs operados entre importação e exportação, trazendo negócios e fortalecendo a economia no estado de Santa Catarina", salientou a empresa.
Direto da redação: | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: