Santos, 14 de agosto de 2023 - A Autoridade Portuária de Santos (APS) marcou um novo avanço em sua busca por instalações portuárias mais eficientes e modernas com a inauguração do Posto de Fiscalização Portuária (PFP) Ponta da Praia 1, nesta segunda-feira (14). Este novo posto desempenhará um papel vital no controle do acesso aos cais públicos dos armazéns 37, 38 e 39, reforçando ainda mais a segurança e a agilidade no Porto de Santos.
O PFP Ponta da Praia 1 assume o lugar do antigo gate 21 e é resultado de uma colaboração significativa com o Terminal XXXIX, como parte de um abrangente projeto de modernização das instalações da empresa.
O terminal se empenhou na construção de uma instalação que não apenas atenda aos padrões de segurança mais rigorosos, mas também proporcione um ambiente moderno e confortável. A estrutura foi projetada considerando as necessidades da Guarda Portuária, permitindo uma visão abrangente de todo o perímetro de fiscalização.
Este novo avanço não só aprimora a eficiência das operações de fiscalização, mas também traz vantagens diretas para os usuários do Porto de Santos. A modernidade do novo posto se traduz em liberações de acessos mais ágeis e seguros, beneficiando tanto as empresas atuantes no porto quanto os operadores logísticos envolvidos.
A entrega bem-sucedida do PFP Ponta da Praia 1 reflete mais uma colaboração frutífera entre a APS e os terminais privados do Porto de Santos, em sua busca contínua pela modernização e otimização dos Postos de Fiscalização Portuária, que desempenham um papel crucial na garantia da segurança e eficiência das operações portuárias.
Fotos / Divulgação / Créditos: APS
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: