A Brasil Terminal Portuário (BTP) foi premiada, ontem (14/9), pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), como uma das empresas que foram referência no atendimento ao cliente no último ano. O maior terminal de contêineres da América do Sul foi premiado na categoria ‘Customer Effort Score’ (CES), que, em português, significa ‘Índice de Esforço do Cliente’.
Para receber a premiação, a BTP foi avaliada, em 2022, por mais de 100 clientes da cadeia logística, entre despachantes, exportadores, importadores, transportadoras e armadores. A nota conquistada pelo terminal de contêineres, além de ser a maior do setor portuário e de todas as empresas avaliadas na categoria, é também 28% maior que o resultado atingido em 2021. O prêmio atesta que a BTP é a empresa, entre todas as avaliadas pelo IBRC, em que o cliente considera a relação comercial com menor esforço no atendimento de suas demandas e necessidades operacionais.
O CEO da BTP, Ricardo Arten, destaca que a premiação é um marco na história da companhia. “Receber este reconhecimento no mesmo ano em que completaremos 10 anos de operações no Porto de Santos é uma indicação de que estamos no caminho certo ao buscarmos soluções diferenciadas que agreguem valor para os nossos clientes. Esta é uma conquista dos nossos mais de 1.500 colaboradores”, afirma.
Resultados positivos – Este é o terceiro resultado positivo do terminal de contêineres relacionado a satisfação de clientes. Recentemente, a BTP conquistou o seu melhor índice na pesquisa Net Promoter Score (NPS) e foi eleita como fornecedora do ano na categoria Excelência em Serviços Aduaneiros pela Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
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O diretor Comercial e Marketing da BTP, Claudio Oliveira, explica que as conquistas são resultado de um trabalho contínuo da empresa alinhado à cultura centrada no cliente. “Todas as nossas equipes, do Comercial a Operação, trabalham com o propósito de excelência no atendimento ao cliente. Contamos com um Programa Interno de Embaixadores de Customer Experience que tem, justamente, o objetivo de disseminar a nossa cultura centrada no cliente entre todos os profissionais”, explica.
Indicador CES – O indicador ‘Customer Effort Score’, conquistado pela BTP, preconiza que quanto menor o esforço do cliente para cumprir seus objetivos maior será a chance de fidelização à marca. “Esse é um dos principais indicadores, e com esse desempenho, a BTP demonstra muita disposição em buscar solução ágil aos clientes”, afirma Alexandre Diogo, CEO do IBRC.
Fonte: Brasil Terminal Portuário (BTP) | Fotos / Divulgação / Créditos: Brasil Terminal Portuário (BTP)
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