Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Caminhão elétrico da Mercedes será lançado em outubro | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Caminhão elétrico da Mercedes será lançado em outubro

eActros LongHaul terá 600 kWh de baterias e até 815 cv de potência

Enviado por: Redação | @jornalportuario
899 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Após uma apresentação inicial como conceito em outubro do ano passado, a Mercedes-Benz finalmente apresentará a versão de produção do eActros LongHaul, variante 100% elétrica do caminhão pesado da marca. A revelação deverá ocorrer em 10 de outubro, praticamente um ano após o protótipo ter aparecido pela primeira vez.

A marca tem certa experiência com caminhões elétricos, já oferecendo o eActros 300, menor, há cerca de 2 anos na Europa. Agora, a ideia do LongHaul é oferecer um caminhão maior que ofereça a opção de eletrificação também em transportes de longas distâncias. O grande desafio para a adoção de caminhões elétricos por quem roda muito sempre foi a autonomia. E isso a Mercedes-Benz diz ter resolvido, prometendo cerca de 500 km de alacance para o eActros LongHaul. No caso do eActros 300 atual, a autonomia é de 220 km, menos da metade da novidade, que deve começar a ser produzida em série a partir de 2024.

Para prometer uma autonomia tão grande, a marca mexeu um pouco nas baterias. Uma das alterações é o uso de um conjunto de lítio-ferro-fosfato, mais resistentes. De acordo com a fabricante, pode-se carregar as baterias de 20 a 80% de carga em 30 minutos utilizando um supercarregador de 1 mW (1000 kW), que ainda está em fase de testes. Com isso, deverá adotar o nome oficial eActros 600.

O Mercedes-Benz eActros LongHaul utiliza 3 conjuntos de baterias que fornecem uma capacidade total de mais de 600 kWh. Com isso, deverá adotar o nome oficial eActros 600. Para mover o caminhão, são utilizados 2 motores elétricos instalados diretamente no eixo traseiro. Eles entregam mais de 400 kW (543 cv) de potência contínua, com pico superando 600 kW (815 cv). Neste momento, a marca ainda não revelou os dados exatos, nem os números de torque ou o preço. No entanto, afirmou que quer oferecer o LongHaul tanto como cavalo mecânico quanto como chassi rígido.

O eActros LongHaul será o primeiro veículo de produção em série totalmente elétrico da Mercedes-Benz Trucks a ser fabricado inteiramente na linha de montagem existente na fábrica de caminhões de Wörth (ALE). Isso inclui a instalação de todos os componentes elétricos e a colocação do veículo em operação no final da linha. Anteriormente, os modelos elétricos eram montados em uma unidade separada.

Fonte: | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário