Todos os berços do Porto de Paranaguá estão em operação, após o incêndio que ocorreu no TC5 na sexta-feira (23), o equipamento é uma das seis correias do corredor de exportação no Porto de Paranaguá que abastece o berço 214. Durante o sinistro, navios nos berços 212 e 213 foram desatracados de maneira preventiva. Não houve vítimas.
As operações no corredor de exportação foram retomadas às 13h do sábado (24), com exportação nos berços 212 e 213 e uma operação de importação no berço 214.
Os serviços de manutenção no conjunto de equipamentos do corredor de exportação afetados também foi iniciado no sábado, com vistas ao reestabelecimento pleno das operações para os próximos dias.
Os isolamentos nas áreas próximas ao local da ocorrência serão mantidos durante os serviços.
A agência marítima Williams e a transportadora Cargonave afirmaram em notas enviadas aos clientes que o incêndio começou no Corredor Leste de Exportação, em Paranaguá, próximo ao acesso a um dos carregadores de navios.
Estão previstas as atracações de cerca de 20 navios nos três berços nos próximos dias para carregar soja, farelo de soja e trigo.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: