Em mais um capítulo de mudanças na gestão da Autoridade Portuária de Santos (APS), Antônio de Pádua Deus de Andrade foi destituído do cargo de diretor de Operações. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração (Consad) e anunciada nesta segunda-feira (5).
Antônio de Pádua ocupava a posição desde abril do ano passado e agora deixa a APS em meio a uma série de substituições no alto escalão da instituição. Provisoriamente, o diretor de Infraestrutura, Orlando Razões, assumirá as responsabilidades da Diretoria de Operações até que o Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor) indique um novo nome para o cargo.
Em comunicado oficial, a Autoridade Portuária de Santos informou que a destituição de Pádua ocorreu "por unanimidade pelo Consad", sem especificar os motivos, que estão sendo investigados por A Tribuna. Além disso, a APS mencionou que Orlando Razões provavelmente assumirá as funções da Diretoria de Operações a partir de quarta-feira (7), enquanto aguarda a indicação de um novo diretor por parte do Mpor.
Desde a primeira formação da diretoria-executiva do Porto de Santos, anunciada em abril do ano passado pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, apenas o presidente, Anderson Pomini, permanece no cargo. As mudanças no alto escalão da APS tiveram início em setembro, após Silvio Costa Filho assumir o ministério em substituição a França. Na ocasião de sua primeira visita ao complexo portuário santista, Costa Filho confirmou a "manutenção exclusiva do diretor-presidente, Anderson Pomini", segundo informações da APS.
No último dia 23 de janeiro, Júlio Cezar Alves de Oliveira, ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil e indicado pelo Governo Federal, assumiu a Diretoria de Administração e Finanças, sucedendo a advogada Bernadete Bacellar, que foi exonerada em dezembro. A chegada de Júlio Cézar representou a terceira substituição na diretoria-executiva da APS.
Em 11 de dezembro, Gustavo Salvador Pereira assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, substituindo o engenheiro Eduardo Lustoza. Já a Diretoria de Infraestrutura havia passado por uma mudança em setembro, quando Carlos Eduardo Bueno Magano deixou o cargo e Orlando Razões assumiu a posição.
Direto da redação | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: