Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Crise na Gestão: Quarto Diretor da APS é destituído em menos de um ano | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Crise na Gestão: Quarto Diretor da APS é destituído em menos de um ano

A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração (Consad)

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1382 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Em mais um capítulo de mudanças na gestão da Autoridade Portuária de Santos (APS), Antônio de Pádua Deus de Andrade foi destituído do cargo de diretor de Operações. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração (Consad) e anunciada nesta segunda-feira (5).

Antônio de Pádua ocupava a posição desde abril do ano passado e agora deixa a APS em meio a uma série de substituições no alto escalão da instituição. Provisoriamente, o diretor de Infraestrutura, Orlando Razões, assumirá as responsabilidades da Diretoria de Operações até que o Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor) indique um novo nome para o cargo.

Em comunicado oficial, a Autoridade Portuária de Santos informou que a destituição de Pádua ocorreu "por unanimidade pelo Consad", sem especificar os motivos, que estão sendo investigados por A Tribuna. Além disso, a APS mencionou que Orlando Razões provavelmente assumirá as funções da Diretoria de Operações a partir de quarta-feira (7), enquanto aguarda a indicação de um novo diretor por parte do Mpor.

Desde a primeira formação da diretoria-executiva do Porto de Santos, anunciada em abril do ano passado pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, apenas o presidente, Anderson Pomini, permanece no cargo. As mudanças no alto escalão da APS tiveram início em setembro, após Silvio Costa Filho assumir o ministério em substituição a França. Na ocasião de sua primeira visita ao complexo portuário santista, Costa Filho confirmou a "manutenção exclusiva do diretor-presidente, Anderson Pomini", segundo informações da APS.

No último dia 23 de janeiro, Júlio Cezar Alves de Oliveira, ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil e indicado pelo Governo Federal, assumiu a Diretoria de Administração e Finanças, sucedendo a advogada Bernadete Bacellar, que foi exonerada em dezembro. A chegada de Júlio Cézar representou a terceira substituição na diretoria-executiva da APS.

Em 11 de dezembro, Gustavo Salvador Pereira assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, substituindo o engenheiro Eduardo Lustoza. Já a Diretoria de Infraestrutura havia passado por uma mudança em setembro, quando Carlos Eduardo Bueno Magano deixou o cargo e Orlando Razões assumiu a posição.

 

Direto da redação | Foto: Divulgação / Créditos:

 

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário