Dentre muitas incertezas no novo modelo de privatização do porto de Santos, o que é de praxe e quase um protocolo dentre todos players é a frase eu concordo com a desestatização mas? Sendo by use por quase todos.
Mas? Esta palavra representa de fato duvidas e o medo de todos que utilizam o porto santista de trabalhadores a empresários, a questão de insegurança jurídica ainda é o maior gargalo pensado por todos, o que é de fato natural pensando em todas as situações estapafúrdias de decisões de outrora que alteraram vários contextos em muitos portos pelo país, durante esses anos todos.
Dentre as varias visitas a Santos do ainda Ministro Tarciso, uma coisa ficou bem clara, ele elucidou inúmeras vezes como iriam ficar as coisas para cada um dos participantes do condomínio chamado porto organizado de santos.
Os atuais acontecimentos conhecidos por todos como a Covid e a guerra entre Rússia e Ucrânia fizeram renascer e acelerar varias oportunidades para vários segmentos potencializando os sonhos de uma indústria brasileira cada vez mais pujante ,abrindo uma janela de oportunidades quiçá um portal de oportunidades aproximando o real do possível ,almejando o surgimento de novos postos de trabalho no Brasil.
Com a equipe técnica e capaz será possível continuar com uma agenda de estado tão esperada? Se olharmos pelo cabedal, o minfra tem profissionais high level mas se olharmos para os fatos, a autoridade portuária tem dado lucro porém é um ano politico, convém aguardar o desenrolar dos fatos ou melhor dizendo dos votos.
Leia outros artigos do autor:
Por: Luis Fabiano - Trabalhador Portuário mais de 20 anos , Instrutor no CENEP | Diretor na TecnoPorto |
Pós-Graduado em Gestão Ambiental Portuária | Graduado na APEC-ANTWERP / FLANDERS PORT TRAINING
Foto: arquivo pessoal.
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário:
Claudio Nascimento, em 22/03/2022 10:50:38:
O que acontece hoje entre os trabalhadores portuários, é que a modernização dos Portos exige qualificação profissional e muitos dis atuais trabalhado