As restrições de trânsito no Canal do Panamá devido à seca prolongada poderão continuar até fevereiro do próximo ano, segundo uma fonte da The Associated Press.
O retorno à normalidade dependerá em grande parte das chuvas, o que poderá aumentar o nível dos lagos para o funcionamento do canal. No entanto, a recuperação total não é esperada antes de 2025.
Além dos desafios climáticos, o canal enfrenta obstáculos de natureza política. Embora a administração do canal tenha proposto medidas de longo prazo, como a modificação das restrições legais para a construção de novos reservatórios, o atual governo panamenho não planeja abordar essas questões antes de 30 de junho. Em 5 de maio haverá eleições presidenciais no país.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: