Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
DP World completa 10 anos e mira ampliação de serviços end-to-end | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

DP World completa 10 anos e mira ampliação de serviços end-to-end

Empresa investiu R$ 200 milhões para ampliação e modernização de sua infraestrutura no Porto de Santos

Enviado por: Redação | @jornalportuario
781 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

As operações da DP World no Brasil completam 10 anos neste mês. A empresa, que conta com um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, investiu mais de R$ 3 bilhões no país ao longo da última década, e vem expandindo sua atuação para oferecer soluções logísticas completas a seus clientes. Com isso, a DP World passa a abranger todos os elementos da cadeia de suprimentos com plataformas de distribuição únicas, a partir de uma estratégia global que tem como objetivo atender com excelência um ambiente cada vez mais desafiador.

O terminal de Santos iniciou suas operações em 2013 com contêineres e carga geral em um cais de 653 metros e capacidade para 1,2 milhão de TEUs. Com o passar dos anos, teve sua estratégia de diversificação iniciada, e em 2020 deu um grande passo ao inaugurar o maior e mais moderno complexo para movimentação de celulose do país. Para a operação, ampliou seu cais, que atingiu 1.100 metros, além de construir um armazém de 35 mil metros quadrados, integrado a uma pera ferroviária de mais de 4 mil metros.

Ao longo desses 10 anos, foram operados:

+ 5.200 navios entre operações de contêiner, celulose e cargas breakbulk;

+ 7,4 milhões de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés);

+ 9,5 milhões de toneladas de fardos de celulose;

+ 123 mil TEUs de cargas crosdocking;

+ 4 milhões de transações de Gate;

A fim de continuar com o seu crescimento sustentável e dar mais visibilidade aos principais produtos comerciais do Brasil, o terminal atualmente passa por obras de ampliação e modernização. R$ 200 milhões serão destinados ao aumento da capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs para 1,4 milhão de TEUs e expansão do cais – que sairá de 1.100 metros para 1.290 metros. A previsão de conclusão das obras é em 2024, com a entrega da retroárea ainda em 2023 e o cais no ano seguinte.

"Em uma década de operações, temos muitas conquistas a celebrar no Brasil. Recentemente anunciamos uma nova expansão que reflete a posição do Porto de Santos como uma importante artéria de transporte e logística na região. Temos uma grande vantagem em nossa localização – com área excedente e acesso ferroviário – que oferece a oportunidade de expandir a capacidade e explorar a nossa multimodalidade. Isso nos dá flexibilidade para desenvolver novos projetos que darão suporte à nossa estratégia de diversificação de cargas, e logística end-to-end para atender os setores da economia nacional e posicionar os produtos brasileiros para serem mais competitivos no mercado global", destaca o diretor-presidente da DP World, Fabio Siccherino.


👉🏽 Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Outra novidade recente é que o terminal iniciou a eletrificação de seus RTGs (guindaste utilizado para movimentação de contêineres). O projeto prevê a adaptação de um total de 22 equipamentos, que atualmente funcionam à base de diesel. Cinco serão adaptados ainda em 2023 e o restante em 2024. Com a mudança, o consumo de diesel do terminal será reduzido em até 60%. Atualmente, novos equipamentos adquiridos pelo Grupo já são alimentados por energia renovável.

Transformação dos negócios

A estratégia da DP World em todo o mundo está passando por uma transformação, a fim de manter o fluxo de comércio global e se adaptar aos novos desafios logísticos do mundo globalizado. Com isso, o Grupo vem ampliando a oferta de serviços. Para além da movimentação de portos e terminais, os negócios do Grupo DP World atingem outros elos do setor logístico, que agregam valor à cadeia dos clientes.

No Brasil, o principal passo rumo a essa direção são as operações complementares da DP World Logistics. A subsidiária visa expandir a oferta de soluções end-to-end, que integram a cadeia logística desde o chão de fábrica até a porta do cliente final.

Para a operação da nova área, o Grupo adquiriu a fornecedora de soluções de cadeia de suprimentos Syncreon, com atuação no Brasil. A integração permite que a DP World Logistics realize serviços customizados de logística de contrato para grandes empresas nas plantas de Cajamar, Hortolândia e Jundiaí, da mesma forma como ocorre em outras unidades mundo afora.

Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário