Tendo como objetivo promover a eficiência energética e reduzir as emissões de carbono, a DP World Santos concluiu com sucesso um projeto para eletrificar completamente o Porto de Santos, o maior porto da América Latina. A implementação desse sistema de energia elétrica fornecerá uma alternativa mais limpa e sustentável para a operação de navios no porto.
A DP World investiu cerca de R$ 40 milhões no projeto de eletrificação, que permitirá que os navios atraquem no porto sem a necessidade de utilizar seus motores a diesel. Em vez disso, eles serão alimentados por uma rede elétrica conectada à terra. Isso ajudará a reduzir significativamente as emissões de poluentes atmosféricos, melhorando a qualidade do ar na região.
Além disso, a eletrificação também trará benefícios para a comunidade local em termos de ruído e vibração reduzidos, uma vez que os motores dos navios não precisarão mais funcionar durante o tempo de atracação. A expectativa é que essa iniciativa ajude a melhorar a qualidade de vida dos residentes próximos ao porto.
O projeto de eletrificação do Porto de Santos é uma das várias iniciativas sustentáveis da DP World em todo o mundo. A empresa está comprometida em adotar práticas e tecnologias mais limpas em suas operações portuárias, contribuindo para a redução das emissões de carbono e o combate às mudanças climáticas.
A DP World Santos é uma das principais operadoras de terminais de contêineres do Brasil e está empenhada em liderar a transformação para um setor portuário mais sustentável. A conclusão bem-sucedida desse projeto de eletrificação é um marco importante nesse sentido, e a empresa continuará investindo em soluções inovadoras para promover um futuro mais verde e responsável para a indústria portuária."
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: