A Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac) ofereceu ao governo federal a disponibilidade de navios para transportar mantimentos e itens de necessidade básica para o Rio Grande do Sul. As embarcações, caso demandadas, sairão de Santos (SP) e dos demais portos em que as empresas brasileiras de navegação (EBNs) associadas fazem escala com direção ao sul, podendo ser desembarcadas em Imbituba (SC) ou Rio Grande (RS).
O diretor executivo da Abac, Luis Fernando Resano, disse que os navios transportarão as doações coletadas e fará a entrega conforme a necessidade e no local que for indicado pelo governo. "As doações estão sendo coletados por diversos órgãos e entidades. Estamos oferecendo para o governo organizar essa logística para ser efetivo o transporte de grandes volumes para essa região tão afetada pela chuva", afirmou Resano. A Abac atualmente conta com nove empresas entre suas associadas.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: