Helicóptero da Marinha do Brasil sofre acidente em Goiás
As primeiras informações revelam que não houve sobreviventes
As primeiras informações recebidas pelo Área Militar relatam que uma aeronave da Marinha do Brasil, um helicóptero Airbus Super Puma (H225), caiu na região de Formoso (Goiás) durante uma operação. As informações preliminares revelam ainda que havia uma equipe de Comandos Anfíbios, a elite do Corpo de Fuzileiros Navais.
As causas do desastre começaram a ser investigadas neste momento, a Marinha iniciou o isolamento da área. Há informações que um míssil Iglas-S do Exército Brasileiro estaria por trás desta tragédia.
O sistema terra-ar Igla-s do Exército Brasileiro é um míssil de emprego antiaéreo de curto alcance capaz de atingir aeronaves a pelo menos 6 Km de distância e em altitudes de até 3.500 m.
Segundo as informações, o Ministro da Defesa, Jose Mucio, e integrantes do alto comando da Marinha, Força Aérea e Exército estão na região.
Os Comandos Anfíbios (COMANF) são as forças especiais do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil que estão integrados ao Batalhão Tonelero, situado na cidade do Rio de Janeiro.
O Batalhão de Operações dos Fuzileiros Navais foi criado em 1971 e tem a finalidade principal de, por meio da execução de operações especiais, contribuir para o preparo e a execução do poder naval, efetuando ações de reconhecimento e de comandos.
NOTA À IMPRENSA - Acidente em Formosa
Fonte: areamilitarof | Fotos / Divulgação / Créditos: MB eronave UH-15 Super Cougar
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: