O Jornal Portuáriob deu mais um passo para ampliar e melhorar a comunicação com toda comunidade portuária e lançou, na quarta-feira (01/11), o novo canal oficial no WhatsApp. A iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais a comunidade portuária oferecendo a ela um modo mais conveniente e fácil de acompanhar as últimas notícias e os eventos do setor.
A Comunidade portuária, terão acesso a informações atualizadas sobre o que acontece diariamente nos principais portos brasileiros, desde informativos até eventos e comunicados oficiais, tudo isso em tempo real. O Jornal Portuário é o primeiro portal voltado ao setor que a criar um canal no aplicativo de mensagens.
O Portal que completou 10 anos em 2023, tem como seu idealizador o jornalista Luiz C Oliveira (45), ele ressaltou a necessidade de agregar essa novidade às redes de divulgação. "Como agentes de comunicação, temos o compromisso de aproximar a comunidade ao nosso redor, com informações valiosas. Por isso, valorizamos todas as ferramentas, tradicionais ou digitais, pelas quais conseguimos distribuir informação”, afirmou.
“Nosso novo canal no WhatsApp, é mais uma vez pioneiro, e irá nos ajudar a fazer circular cada vez mais informação , certificada e verificada, nos transformamos ao longo dos anos, em mais uma referência de credibilidade, ressaltou Luiz.
Como seguir
O canal do Jornal Portuário pode ser encontrado facilmente na aba Atualizações. No iOS, ela fica na parte inferior da tela, enquanto no Android está localizada na parte superior, embora algumas versões já apresentem visual semelhante ao do iOS. Na versão web, o ícone Canais é o antepenúltimo no canto superior esquerdo da tela.
Principais características dos canais do WhatsApp
- São públicos e podem ser encontrados por qualquer pessoa interessada;
- Não exibem uma lista de membros e os administradores também não têm acesso à lista dos seguidores, proporcionando maior privacidade aos usuários;
- As postagens não geram uma notificação ou conversa na aba principal do aplicativo;
- As atualizações do canal são armazenadas por 30 dias, permitindo que os usuários acessem informações antigas, se necessário;
- Os canais que você segue não ficam visíveis para outros usuários, mantendo sua lista de interesses privada.
Texto: Redação/JP
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: