A Log-In Logística Intermodal terá um novo Serviço Expresso Amazonas, que entrará em operação no segundo semestre deste ano. A empresa vai oferecer uma rota direta entre Manaus (AM) e o Porto de Santos (SP), sem escalas, reduzindo para aproximadamente nove dias o tempo de viagem das cargas transportadas entre esses portos, a partir da oferta de uma rota expressa. No sentido Norte, o serviço escalará os portos de Santos, Navegantes, Salvador, Suape e Pecém.
O novo serviço contará, a princípio, com dois navios adicionais à frota da Log-In, afretados para emprego na Cabotagem. Inicialmente, o serviço irá operar com saídas quinzenais e embarques regulares, garantindo mais flexibilidade nas datas das escalas e maior capacidade ofertada para o transporte de cargas principalmente de e para Manaus, que correspondem a inúmeros tipos de produtos, como alimentos, bebidas, eletrônicos, linhas brancas, entre outros.
Segundo a Log-In, o objetivo do Serviço Expresso Amazonas é atender as necessidades logísticas dos clientes da região Norte do país, que estão relacionadas ao tempo de transporte das cargas oriundas da Zona Franca de Manaus, oferecendo maior rapidez para o escoamento da produção para as Regiões Sudeste e Sul, com menor custo logístico e ampliação da capacidade para o transporte de carga nos trechos de Santos para Manaus e de Manaus para Santos.
Além de atender as demandas da região, “o novo serviço da Log-In amplia os benefícios gerados a partir da Cabotagem, associados, principalmente, à segurança e às práticas ESG (Environmental, Social and Governance)”, destaca a empresa.
“O início do novo serviço está atrelado ao atual plano de expansão de negócios da Log-In. Entendemos a necessidade dos clientes de Manaus e desenvolvemos uma solução logística rápida, eficiente, segura e sustentável, com escalas estrategicamente traçadas, maior capacidade e melhor transittime”, destaca Felipe Gurgel, diretor comercial da Log-In.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos: Log-In
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: