Com mais de 195.000 m2 de armazéns na costa oeste da América do Sul, a Maersk continua expandindo sua presença na América Latina. A empresa anunciou novas instalações no Chile e no Peru como parte de seu investimento na área para continuar construindo operações de armazenamento e logística contratada.
“Parte de nosso objetivo em nos transformar em um integrador logístico de ponta a ponta é tornar as cadeias de suprimentos de nossos clientes mais flexíveis e resilientes. Por isso, continuamos investindo na região da América Latina. Estamos confiantes no potencial de crescimento do Peru e do Chile refletido na abertura de novos armazéns como Buenaventura, San Ignacio e Lurín”, disse Dean Rodin, Diretor de Área da Maersk West Coast South America.
Na América Latina, o objetivo será ter instalações equipadas com soluções verdes que incluem eficiência energética, edifícios otimizados, equipamentos internos totalmente eletrificados com baterias de lítio, instalação de energia renovável, aquecimento não baseado em combustíveis fósseis e uso de materiais de embalagem sustentáveis, entre outros.
3 novos locais para cobrir estrategicamente o Chile
A nova sede está localizada em centros econômicos estratégicos de Santiago do Chile. A fábrica de Buenaventura (24.900 m2), em Quilicura, está localizada na zona norte da cidade, a 23 km do aeroporto e com rápido acesso às principais rodovias.
As instalações de La Vara (10.500 m2) e San Ignacio (6.520 m2) estão localizadas em San Bernardo, próximas aos centros de distribuição dos principais varejistas. Ambas as instalações têm capacidade para desenvolver soluções mais sustentáveis ??integrando o transporte ferroviário como parte do pacote. Todas as novas instalações estão equipadas com guindastes totalmente eletrificados com baterias de lítio e iluminação LED.
A oferta principal de serviços abrange serviços de gerenciamento da cadeia de suprimentos, incluindo um centro de atendimento, consolidação e desconsolidação, sistema de gerenciamento de armazém, cross-docking e outros serviços de valor agregado.
Estas novas instalações reforçam as capacidades existentes no país, incluindo o Centro Logístico San Antonio em Valparaíso, com mais de 70.000 m2 de espaço de armazenamento localizado a apenas 17 km do porto.
Presença no Peru
As instalações de armazenamento e distribuição no Peru continuam a crescer, com cerca de 36.000 m2 de armazenamento em diferentes locais do país. O novo centro de Lurín tem atualmente 8.400 m2 de área, com um plano de expansão futura de mais 15.800 m2. Esta instalação aproxima os clientes dos principais varejistas da região e está localizada a 59 km do aeroporto e a 69 km do Porto de Callao. Oferece 10 posições de doca, separação de pedidos, gerenciamento de estoque, distribuição B2B/B2C, sistema de gerenciamento de armazém e outros serviços de valor agregado.
“Estamos investindo na região, onde temos planos de crescimento em armazéns no Peru, Chile e Equador. Nos próximos dois anos, adicionaremos aproximadamente 70.000 metros quadrados em vários locais para diferentes tipos de clientes e produtos”, disse Gonzalo Arroyo, Gerente de Armazenagem e Distribuição da Maersk West Coast South America.
Fonte: | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: