Conheça a trajetória de Mariana Pescatori, a primeira mulher indicada para liderar a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários. Ela concedeu entrevista para o Jornal A Tribuna, jornal de grande veículação na região do litoral de São Paulo. Na entrevista ela fala sobre os desafios da gestão portuária no Brasil, os projetos em andamento no Porto de Santos e os investimentos que estão moldando o futuro do setor.
Mariana Pescatori, descreve como están quebrando barreiras e abrindo caminho para mais mulheres nesse campo de atuação. Leia agora e fique por dentro das inovações e avanços nos transportes aquaviários da Baixada Santista.
Primeira mulher a ser indicada para assumir a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mariana Pescatori esteve em Santos e Guarujá na última quinta-feira, junto com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
O anúncio do nome dela para o cargo, antes ocupado por Fabrizio Pierdomenico, aconteceu na segunda-feira passada. Engenheira civil formada na Universidade de Brasília (UnB), Pescatori é mestre em Planejamento Estratégico na área de Aviação Civil pela École Nationale de l'Aviation Civile (França), tem MBA em Engenharia e Gestão Portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez intercâmbio em Planejamento Estratégico, Operações Marítimas e Transporte Marítimo na Universidade do Porto, em Portugal.
Servidora de carreira da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Mariana Pescatori integra a equipe da secretaria desde 2010, quando a estrutura ainda pertencia ao Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil. Ela foi também diretora da atual Infra S.A. e, atualmente, acumula a função de presidente do Conselho de Administração (Consad) do Porto de Santos. Durante sua passagem pela Baixada Santista,
Mariana Pescatori.
Mariana Pescatori, revelou os principais desafios que enfrentará em sua gestão. Destacou a importância de dar continuidade aos projetos em andamento, enfatizando que a política portuária deve ser uma política de Estado. Entre os projetos, mais de 50 novos arrendamentos estão previstos para os próximos quatro anos em diversas regiões do país.
Além disso, Pescatori mencionou uma agenda extensa de prorrogações em curso, com destaque para o Porto de Santos, onde mais de 14 projetos estão sendo analisados. Essas prorrogações envolvem contêineres, granéis e termos de investimentos imediatos, totalizando mais de R$ 5 bilhões em invest
Fotos / Divulgação / Créditos: Sérgio Francês/Ministério de Portos e Aeroportos
INFORMATIVO
- #Mariana
- #Pescatori,
- a
- #Primeira
- #Mulher
- à
- Frente
- da
- Secretaria
- Nacional
- de
- Portos
- e
- Transportes
- Aquaviários
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: